Começar de Novo

Compartilhar
Começar de Novo (1982)
Volver a empezar
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 46 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
46 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por José Luis Garci
Duração 87 min (1h27)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

87 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Albajara é um senhor já de idade, um intelectual ganhador do Prêmio Nobel de Literatura e que leciona na Universidade Berkeley, na Califórnia. Espanhol de nascimento, Albajara faz parte da geração que lutou na guerra civil espanhola e acabou se exilando na América. Isso foi nos anos de 1930 e, desde então, ele nunca mais voltou para sua cidade natal, Gijon. O que irá acontecer agora, depois de tanto tempo, quando lembranças daqueles dias serão rememoradas.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Tempestade | Teaser

Tempestade

Comentários 0
amigos querem ver
stanis
Stanis
2 anos atrás

Drama interessante que evoca o legado da "geração interrompida" pela Guerra Civil Espanhola sob o prisma do retorno à terra natal e da possibilidade de recomeço de todo um país. Temas como identidade, pertencimento, memória são evocados para matizar o "regresso-despedida" do protagonista, sempre de forma sensível. Vistos pelos olhos atuais, a fita parece um pouco datada e repisada, mas isso não lhe tira os méritos.

luanbryan_rocks
Luan Bryan
5 anos atrás

Não é fenomenal, mas é um filme lindo.
Acredito sinceramente que as pessoas que não gostaram do filme foi porque se focaram apenas na parte superficial dele, ou ainda, não estavam no clima para algo contemplativo assim. Entretanto, eu confesso que senti falta de uma trabalhada melhor no passado do autor, ficou um pouco vago até sobre a participação dele na guerra.
As atuações são ótimas, a condução idem. Pena que o final é meio sem graça, eu esperava mais dele.
A nostalgia que o filme traz é uma nostalgia gostosa, terminando com um gostinho de quero mais.

hmaia
H@IIEy
6 anos atrás

Bela película sobre lembranças, passado, sobre a única coisa que a gente tem de concreto...
É o Morangos Silvestres espanhol.

8/10

julinho2002
Poucas Linhas
6 anos atrás

Filme bem nostálgico, que traz muito da experiencia pessoal do diretor; um melodrama bem razoável para ser visto porém será esquecido. Nota 7,0

lipisidro
Isidro
7 anos atrás

O melodrama de José Luis Garci entrou para a história como o primeiro filme espanhol a ser premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Não é nenhuma obra-prima, mas o clima nostálgico e melancólico obtido nas cenas pontuadas pelas músicas “Begin the Beguine” de Cole Porter e “Canon” de Pachelbel nos cativam de uma forma viciante.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (71)

Elenco de Começar de Novo

Mostrar mais (6)
Antonio Ferrandis 0 0

Antonio Ferrandis

(Antonio Albajara)
Encarna Paso 0 0

Encarna Paso

(Elena)
Agustín González (I) 0 0

Agustín González (I)

(Gervasio Losada)
José Bódalo 0 0

José Bódalo

(Roxiu)
Marta Fernández Muro 0 0

Marta Fernández Muro

(Carolina)
Pablo Hoyos 0 0

Pablo Hoyos

(Ernesto)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: