Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como ser solteira.
Finaliza muito bem tocando Love Myself da Hailee Steinfeld nos créditos. Pena que havia 1h e 41 min antes disso.
O filme tenta ser uma comédia romântica que subverte os clichês do gênero, mas acaba criando um filme que não é nem romântico nem engraçado o suficiente para ser "comédia". Isso acontece especialmente pela escolha estranha de ter tantos personagens e arcos diferentes sendo trabalhados ao mesmo tempo.
Fizeram essa escolha criativa, para tentar trabalhar diversos personagens que levam a vida de solteiro de formas diferentes, porém isso deixou o filme totalmente desbalanceado. Enquanto personagens tem enorme tempo de filme, outros tem poucas cenas, o que acarreta em pouco desenvolvimento e uma má conclusão de arco. Tem um personagem que após desaparecer boa parte do filme, tem como conclusão de arco consertar uma pia (!!!). Esse desbalanceamento afeta até a protagonista, que em dado momento do filme, tem um relacionamento de meses sendo resumido em duas cenas.
Pra piorar, dão muito tempo de tela pra uma personagem extremamente exagerada, forçada e que não acrescenta em absolutamente nada a trama, nem na comédia, pois é possível sentir apenas vergonha alheia em suas cenas. Especialmente porque a maioria dos personagens do filme tem um pé na realidade, se assemelhando com pessoas reais, então quando surge uma personagem tão exagerada, destoa com o resto, se tornando apenas cringe.
Pra não dizer que tudo é ruim, a cena da protagonista pegando um táxi pra casa é divertida. Essa cena volta e meia rola pelo Twitter, e foi meu incentivo a assistir o filme. Pena que mesmo com essa cena, o filme se resume a uma trama sem graça, com vários personagens mal desenvolvidos, gerando um filme que não diverte nem ao menos ensina como ser solteiro.
Consegui aguentar 15 mins e desisti.
Tava ruim até entrar a Rebel Wilson, aí piorou de vez.
Finaliza muito bem tocando Love Myself da Hailee Steinfeld nos créditos. Pena que havia 1h e 41 min antes disso.
O filme tenta ser uma comédia romântica que subverte os clichês do gênero, mas acaba criando um filme que não é nem romântico nem engraçado o suficiente para ser "comédia".
Isso acontece especialmente pela escolha estranha de ter tantos personagens e arcos diferentes sendo trabalhados ao mesmo tempo.
Fizeram essa escolha criativa, para tentar trabalhar diversos personagens que levam a vida de solteiro de formas diferentes, porém isso deixou o filme totalmente desbalanceado.
Enquanto personagens tem enorme tempo de filme, outros tem poucas cenas, o que acarreta em pouco desenvolvimento e uma má conclusão de arco.
Tem um personagem que após desaparecer boa parte do filme, tem como conclusão de arco consertar uma pia (!!!).
Esse desbalanceamento afeta até a protagonista, que em dado momento do filme, tem um relacionamento de meses sendo resumido em duas cenas.
Pra piorar, dão muito tempo de tela pra uma personagem extremamente exagerada, forçada e que não acrescenta em absolutamente nada a trama, nem na comédia, pois é possível sentir apenas vergonha alheia em suas cenas.
Especialmente porque a maioria dos personagens do filme tem um pé na realidade, se assemelhando com pessoas reais, então quando surge uma personagem tão exagerada, destoa com o resto, se tornando apenas cringe.
Pra não dizer que tudo é ruim, a cena da protagonista pegando um táxi pra casa é divertida. Essa cena volta e meia rola pelo Twitter, e foi meu incentivo a assistir o filme.
Pena que mesmo com essa cena, o filme se resume a uma trama sem graça, com vários personagens mal desenvolvidos, gerando um filme que não diverte nem ao menos ensina como ser solteiro.
um filme que mostra a realidade dos dias de hoje,um roteiro razoavel ,uma nota 6.
Revisto!
Sempre dá um quentinho, mesmo sendo cheio de clichê rs
03.05.2026
Com tanto macho escroto nesse filme, o título deveria ser "Como é 'fácil' ser solteira". kkkkkkkkk