Cruel Dilema

Compartilhar
Cruel Dilema (1956)
Good-bye, My Lady
Média do filme: 3.4 de 5 — baseado em 7 votos
MÉDIAFILMOW
3.4
7 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por William A. Wellman
Duração 94 min (1h34)
Status Streaming

Dirigido por

Duração

94 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Este filme apresentou o então raro cão de raça para o público americano - Basenji, uma das mais antigas raças de cães. Na África, foi usado como guia nas florestas, sendo capaz de assinalar animais ferozes, bem como de caçar presas menores.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver

Drama em preto e branco da Batjac Productions e Warner Bros. que é uma adaptação cinematográfica do romance homônimo de 1954 de James H. Street (1903-1954). O livro foi inspirado na estória original de 1941 de Street que apareceu no "The Saturday Evening Post". Foi o antepenúltimo filme dirigido por William A. Wellman (1896-1975).

O Basenji é uma raça de cão de caça que foi criada a partir de um estoque originário da África central. O ator Howard Keel (1919-2004) canta a música de abertura. Quando não estava filmando com Brandon De Wilde (1942-1972), de 13 anos, My Lady (nome completo registrado: My Lady of the Congo) passava todo o tempo com ele. My Lady tinha 6 meses quando foi trazida da Inglaterra, junto com outros Basenjis para atuar como substitutos. No acordo para fornecer o cachorro, estava escrito no contrato que My Lady pertenceria a De Wilde após a conclusão das filmagens. A produção do filme pertence a John Wayne (1907-1979). Sidney Poitier (1927-2022) é um coadjuvante.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Nos pântanos do Mississippi, Skeeter Jackson, um órfão que vive com seu tio viúvo Jesse Jackson, interpretado pelo veterano Walter Brennan (1894-1974), encontra uma cadela curiosa que é capaz das mais incríveis façanhas: rir como uma hiena, ser limpa como um gato e correr como um leopardo. Por tudo isso, o menino imediatamente gosta muito do animal e a adota.

Um filme de notável encanto, feito de pequenos toques íntimos, performances seguras e exatamente adequadas, um perfeito domínio do som – nos pântanos do Mississippi – assim como da visão, e uma delicadeza de gosto, humor e sugestão. Uma estória pra toda família apreciar, comovente, singela e triste ao mesmo tempo.

ofilmowehparaosfortes
Mau Mau
14 anos atrás

Saiu o trailer do filme do cachorrinho
http://www.youtube.com/watch?v=1EMqfLaW8i4

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (6)
Além do Horizonte Azul O Escudo Romano A Lei do Mais Forte Rodolfo Valentino As Aventuras de um Espadachim
"Filmes Raros ou Esquecidos"
por filmow
Meus Quatro Anos na Alemanha The Man from Hell's River Onde o Norte Começa Lucretia Lombard The Gold Diggers
Warner Bros.
por filipinudivalfogo
E... O Mulo Falou Minha Amiga Maluca Desafio de Lassie O Chicote Fatal Sansão e Dalila
Premiados de PATSY
por filmow

Elenco de Cruel Dilema

Mostrar mais (6)
Brandon De Wilde 6 31

Brandon De Wilde

(Skeeter)
Louise Beavers 1 8

Louise Beavers

(Bonnie Drew)
Phil Harris (I) 0 0

Phil Harris (I)

(Sr. Cash)
Sidney Poitier 44 438

Sidney Poitier

(Gates)
Walter Brennan 2 23

Walter Brennan

(Tio Jesse Jackson)
William Hopper (I) 0 4

William Hopper (I)

(Walden Grover)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: