Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Louise Beavers
3Número de Fãs

Nascimento: 8 de Março de 1902 (60 years)

Falecimento: 26 de Outubro de 1962

Cincinnati, Ohio - Estados Unidos da América

Louise Beavers começou sua carreira na década de 1920. Na época, os negros em filmes foram limitado a atuar em apenas muito poucos papéis, geralmente como escravos ou empregada doméstica. Ela desempenhou o papel de "mammy" em muitos dos filmes que ela agiu. Ela começou a ganhar mais atenção no mundo agindo depois que ela desempenhou o papel de Julia em ''Coquette'', estrelado por Mary Pickford . Neste filme ela interpretou a empregada negra e figura materna para uma jovem branca. Uma vez que ela recebeu uma revisão, que afirmou: "Pessoalmente, senhorita Beavers é apenas esplêndida, tão bem como ela aparece na tela, mas ela também tem um encanto próprio, que não precisa de papel no cinema para o reconhecimento. Ela tem uma personalidade muito agradável, que atrai as pessoas instantaneamente e faz sentir que eles estão tendo um amigo em vez de uma estrela de Hollywood.

Em 1934, Beavers fez Delilah em ''Imitação da Vida'', em um papel dramático. Sua personagem novamente desempenha um empregada negra, mas em vez do papel de comédia ou puramente funcional estereotipada de costume, a linha da história de Dalila é uma trama paralela secundária. O público reagiu positivamente para o seu desempenho. E ela só não ganhou um Oscar de atriz coadjuvante, pois ainda não existia esse prêmio, apenas de atriz principal.

Beavers foi uma das três atrizes (incluindo Hattie McDaniel e Ethel Waters ) para retratar a governanta Beulah na série ''Beulah'' programa de televisão . Esse show foi o primeiro de televisão comédia para estrelar uma pessoa negra num papel principal.

Mais tarde em sua carreira, Beavers tornou-se ativa na vida pública, visando ajudar e a apoiar os negros americanos.

Mais tarde na vida, a atriz foi atormentado por problemas de saúde, incluindo diabetes . Ela morreu em 26 de outubro de 1962, com a idade de 60, na sequência de um ataque cardíaco, no Cedars of Lebanon Hospital , em Los Angeles.