Cultura do Desperdício: Por uma sociedade mais consciente

2017

Cultura do Desperdício: Por uma sociedade mais consciente

O documentário Cultura do Desperdício mostra o desperdício em toda a cadeia produtiva de alimentos procurando atingir a sociedade como um todo, para promover uma mudança de padrão cultural, incentivando a ação certa para o fim da cultura do desperdício e para a promoção da cidadania consciente.

O projeto deu voz a alguns economistas, pensadores, futuristas e técnicos de diversas áreas relacionadas ao tema como o escritor e economista Eduardo Giannetti, a Futurista Rosa Alegria, o Ceo da Thymus Ricardo Guimarães e o Advogado especialista em resíduos sólidos Fabrício Soler.

Consultamos ativistas como a Thalita Campoi, Co-fundadora do Urban Farmers, o Cláudio Spínola do Morada da Floresta e a Luciana Chináglia Quintão que se coloca como desobediente civil por doar alimentos (no Brasil esta atividade não é rugulamentada) através de sua ONG Banco de Alimentos e que nos deu a ideia original para essa produção.

Falamos também com moradores de rua, catadores de lata e papel e empresas de reciclagem para entender o processo.

Economia circular, economia compartilhada e novas formas de nos relacionarmos com o consumo são abordadas e a questão do grande agro negócio e a necessidade de pensar em produzir de forma sustentável para garantir qualidade de vida para os 9 bilhões de habitantes que o planeta terá em 2050.

27 de Agosto de 2017

Elenco de Cultura do Desperdício: Por uma sociedade mais consciente