720 minutos

No ano de 1986, estreava uma mini-serie na TV Globo chamada de " Dama de Ouro" do original Lady Blue, a série exibia as aventuras de uma policial de Chicago. Kate Mahoney era uma policial muito durona com os bandidos, com sua Magnun 357 ela atirava primeiro e perguntava depois.

A série foi produzida pela MGM, Kate Mahoney foi criada pelo produtor David Gerber, Mahoney é inspirada no detetive Dirty Harry, personagem que o ator Clint Eastwood representou em vários filmes para o cinema. Para viver a essa policial, Gerber escalou a atriz Jamie Rose.

Jamie teve apenas uma semana para estudar seu personagem. A atriz para compor seu personagem disse ter assistido aos filmes de Dirty Harry. Jamie também teve aulas de tiro no Departamento de Polícia de Chicago, já que a atriz nunca havia trabalhado com armas de fogo anteriormente.

A série foi exibida pela rede de TV ABC e teve um bom desempenho para época. O Ator Danny Aiello participou da série como o chefe do departamento policial.

Mesmo com todo sucesso a TV ABC resolveu cancelar a série. Isso ocorreu devido aos comentários de que a série seria muito violenta e claro a ABC não queria ter sua imagem associada a filmes ou seriados de violência, por isso Dama de Ouro foi retirada do ar apos a exibição de apenas 13 episódios.

Dama de Ouro foi um marco para o inicio das boas séries policias e de ação. Sempre causando muita polêmica por ser considerada uma série muita violeta, a policial ruiva com seu jeito durão conquistou legiões de fãs em todo mundo deixando muitas saudades.

Estreia Mundial:
15 de Setembro de 1985
Outras datas

Elenco de Dama de Ouro

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: