Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Dee Snider
29Número de Fãs

Nascimento: 15 de Março de 1955 (61 years)

Massapequa, Nova Iorque

Daniel "Dee" Snider é um cantor dos Estados Unidos, conhecido por ser o vocalista e líder da banda Twisted Sister.
Após o fim do Twisted Sister, Dee Snider montou uma banda chamada Desperado, que contava com o baterista Clive Burr, ex-Iron Maiden. A banda preparou um álbum e fez alguns concertos. A gravadora que iria lançar o álbum, acabou não o lançando, o que causou o fim da banda. Anos depois um fã conseguiu a fita de estúdio e lançou o CD com o nome Bloodied, But Unbowed.
Em 1992, Dee Snider formou o Widowmaker, que continha na banda o baixista do Desperado, Mark Russel, Joey Franco (último baterista do Twisted Sister), e Al Pitrelli (guitarrista original do Alice Cooper). O som da banda era uma mistura de hard rock com música alternativa. A banda lançou dois álbuns, Blood and Bullets em 1992 e Stand by for Pain em 1998. Depois disso a banda sumiu.
Em 1995 Dee Snider voltou com a banda SMF, um cover do Twisted Sister e lançou o vídeo ao vivo Twisted Forever. Além disso, Dee lançou o filme Mórbido Silêncio, no qual é protagonista. Nesse filme inclui uma nova composição do Twisted Sister, "Heroes Are Hard To Find", o que ocasionou a volta da banda.
Em 22 de agosto de 2000, Dee Snider lançou o álbum Never Let The Bastards Wear You Down junto com a declaração de que esse será seu último trabalho, porém garantiu que o Twisted Sister voltará.
Em abril de 2002 também participou de um filme para a televisão americana (interpretando ele mesmo) chamado Proibido para Menores, o filme fala sobre a criação do selo de advertência aos pais nos discos americanos.