Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Denise Fraga

Denise Fraga

Nomes Alternativos: Denise Rodrigues Fraga

481Número de Fãs

Nascimento: 15 de Outubro de 1965 (52 years)

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro - Brasil

Possui formação teatral e mais de vinte anos nos palcos, seis deles na pele da empregada doméstica "Olímpia", da peça Trair e Coçar é Só Começar, seu maior sucesso no teatro.

Estreou na tevê em 1987 na novela Bambolê da TV Globo, mas alcançou o estrelado interpretando a personagem Ritinha da novela Barriga de Aluguel.
Durante cinco anos, a atriz participou do quadro Retrato Falado, no programa Fantástico da TV Globo, onde retratava pessoas comuns em situações inusitadas, e também do quadro Copas de Mel.

É casada com o diretor Luiz Villaça e tem dois filhos.

Em 2007, estrelou a série do programa Fantástico, Te Quiero América e em 2009, Norma, para o mesmo programa.

Seu maior sucesso no cinema até agora foi o filme Por Trás do Pano, de 1999, onde aconteceu a estréia de seu marido, Luiz Villaça como diretor em longas-metragens. O filme deu à Denise os prêmios de melhor atriz no Festival de Gramado, Festival de Havana e no Grande Prêmio Cinema Brasil.

Denise cultiva uma relação de amor com a cidade de São Paulo, onde mora há quase 20 anos.

Em 2013 volta a televisão com o seriado 3 Teresas do canal fechado GNT.

Em agosto de 2014, publicou em sua coluna no jornal Folha de São Paulo um texto denominado “Química, para que te quero?”, onde questionava a essencialidade do estudo de química nas escolas e sugeria que a disciplina tivesse seu conteúdo reduzido e/ou trocado por atividades recreativas, como o jogo de xadrez. “Meu filho vai mal em química. Meu outro filho também vai mal em química. Eu fui mal em química. Que me perdoem os químicos, mas alguém poderia me dizer por que ainda se estuda química nas escolas?”

A Sociedade Brasileira de Química e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência se pronunciaram, defendendo que o ensino de química é fundamental nas escolas, para formarem cidadãos que compreendam o mundo ao seu redor e para tornarem capazes de tomar decisões informadas e salientando os efeitos caso a disciplina fosse excluída do currículo fundamental.