Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Diane Baker
13Número de Fãs

Nascimento: 28 de Fevereiro de 1938 (79 years)

California - Estados Unidos da América

Elegante, a atriz de cabelos negros com uma carreira notável no cinema e na televisão. Nascido e criado em Hollywood, ela se mudou para New York, dezoito a estudar interpretação com Charles Conrad e balé com Nina Fonaroff. Ela continuou a sua formação em Los Angeles no Harman Estelle Workshop, garantindo um contrato com a Twentieth Century Fox. Atribuição de Baker primeiro filme foi uma imagem de prestígio verdade: lendário diretor George Stevens colocou como Margot Frank, irmã mais velha de Anne, em O Diário de Anne Frank (1959). Baker manteve-se em Fox como um jogador de contrato de desempenho em filmes como Viagem ao Centro da Terra (1959), O Melhor de Tudo (1959) e Nove Horas comeu uma Eternidade (1963). Depois que seu contrato terminou, ela trabalhou em um par de projectos distinguidos na Universal Studios: Mirage (1965), com Gregory Peck e Marnie, Confissões de UMA Ladra (1964), dirigido por Alfred Hitchcock.
Baker também era um performer de confiança na televisão episódica. Ela produziu sensíveis, afetando o trabalho em Rod Serling de tocar "Night Gallery: Eles estão derrubando Bar Tim Riley / The Laurel Última (# 1.6)" (1971) e, em uma curva colorida como um alcoólatra instável, em "Columbo: Última saudação ao Commodore "(1976).
Ao continuar a executar, Baker mudou-se para produzir pequenos filmes independentes como "Weekend Specials ABC: Retrato de vovô Doc (# 1.3)" (1977) com o diretor Randal Kleiser e Never Never Land (1980) com Petula Clark, e projectos de maior dimensão como a adaptação minissérie indicado ao Emmy de televisão, de Barbara Taylor Bradford, "Uma Mulher de Fibra" (1984), com Deborah Kerr.
Mais recentemente, ela se distinguiu ensaiando o papel da matriarca do clã Rose Kennedy na minissérie da CBS Jackie Bouvier Kennedy Onassis (2000) (TV) e realizou memorável com Anthony Hopkins em O Silêncio dos Inocentes (1991) como a perturbada senador Ruth Martin e, com Jim Carrey e Matthew Broderick, em O pentelho (1996).
Em 2005, ela atuou com Frank Langella na série da HBO "Unscripted" (2005), dirigido por George Clooney. Ela também ensina agindo cursos na Escola de Cinema, Televisão e Agir na Academy of Art University, San Francisco.