Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Dick Sargent

Dick Sargent

Nomes Alternativos: Richard Stanford Cox

6Número de Fãs

Nascimento: 19 de Abril de 1930 (64 years)

Falecimento: 8 de Julho de 1994

Carmel, California, USA - Estados Unidos da América

Richard Cox, mais conhecido como Dick Sargent (Carmel-by-the-Sea - Califórnia, 19 de abril de 1930 — Los Angeles, 8 de julho de 1994), Califórnia, de câncer na prostata), foi um ator dos Estados Unidos da América, célebre por sua participação no seriado A Feiticeira, como o segundo Darrin (James) Stephens (substituiu Dick York por problemas de saúde), marido da protagonista Samantha (Elizabeth Montgomery).

Dick Sargent começou a atuar o seu personagem a partir da 6ª temporada no episódio Três Gerações de Bruxas até o final da série.

O ator fez uma pequena participação no seriado Jeannie é um Gênio, atuou também no O Homem de Seis Milhões de Dólares, A Ilha da Fantasia, As Panteras, Os Gatões, Vega$, entre outros trabalhos televisivos.

Morreu em julho de 1994 com câncer na próstata. Tanto Dick York quanto Dick Sargent, morreram quase com a mesma idade. York foi com 63, enquanto Sargent com 64 anos.

Dick Sargent foi o ator escolhido para ser James Stephens da série, mas como Sargent estava envolvido em outro projeto, os produtores tiveram que fazer uma enorme seleção de testes onde o vencedor foi Dick York.
O ator fez uma pequena participação no seriado de Jeannie é um Gênio, na 4ª temporada da série no episódio: Os Truques da Defesa.
Antes de falecer, o ator declarou publicamente sua homossexualidade.