Dirigido por
Data de lançamento
26 Abril 1975Duração
Dolemite é um cafetão de sucesso que acaba sendo pego em uma armadilha do seu rival Willie Greene, e passando 20 anos na cadeia. Um dia, sua parceira de negócios, Queen B o ajuda a sair da prisão para que ele possa não só conseguir suas posses de volta, como também se vingar de Greene.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Tarantino deve amar esse filme hahahahaha Que filme maravilhoso, descobri depois de ver o "My Name is Dolemite" com o Eddie Murphy e fazia tempo que não me divertia tanto com um filme tão tosco e amador assim...
Assisti após o filme do Eddie Murphy.
É um filme para você desligar o cérebro e não levar a sério, no melhor estilo Hermes e Renato. Pela proposta do filme e o que entrega, é válido.
- o filme por si só, um blaxploitation tosquérrimo que nunca se leva a sério, já é uma verdadeira pérola
- mas após ver o filme sobre as gravações do eddie murphy ele fica ainda mais maravilhoso
- todas as cenas com o dolemite são inacreditavelmente encantadoras
- e ainda critica a policia fdp
Nem sabia da existência e achei que "Dolemite" pudesse ser um daqueles bons e violentos blaxploitations, mas de cara percebi que tinha comédia no meio e que não poderia ser levado a sério de jeito nenhum haha.
A começar pelo próprio personagem principal, um cafetão bizarro e quase cinquentão, que chega a ser tosco em tudo que faz, e ainda tem várias mulheres bonitas doidas pra ficar se esfregando nele (e outras coisas rs). Impossível mesmo levá-lo a sério kkkk.
Mas o filme até que diverte com essa mistura de ação e comédia, pelo humor (involuntário em algumas cenas rs), pelas lutas e pelas atuações amadoras.
Um filme onde a graça está justamente na tosquice, sejam as péssimas lutas, o elenco uniformemente canastrão, o roteiro simplório ou a direção relapsa. Salva-se os poemas de Moore, como o do "Titanic".