Dirigido por
Data de lançamento
7 Nov. 1968Duração
Após gerar pavor na província de Caynemberg, Drácula (Christopher Lee) foi aparentemente eliminado. Um ano após sua "morte" Ernst Muller (Rupert Davies), um Monsenhor, visita a região e vê que ninguém vai à missa, pois a sombra do castelo cai sobre a igreja e todos sentem a presença do mal, inclusive o padre local. Com isso o Monsenhor, acompanhado pelo padre, parte para exorcizar o castelo. Porém o padre está tão apavorado que não consegue ir até ao castelo, então o Monsenhor continua sozinho e pede que o padre o espere. O pavor do padre era tão grande que ele se assusta com um temporal e cai num pequeno precipício, onde estava o túmulo de Drácula. O padre se feriu na queda e um pouco do sangue vai até os lábios de Drácula, que ressuscita. Paralelamente o Monsenhor lacrou o castelo com uma cruz na porta e foi embora. Ao ver a cruz na porta, Drácula fica cheio de ódio e pergunta ao padre quem fez aquilo. O religioso, apavorado, diz que foi o Monsenhor, então Drácula planeja se vingar dele.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Continuação de "Drácula, O Príncipe das Trevas". O filme segue a linha da maioria dos filmes de Drácula da Hammer da década de 60. Tem uma boa ambientação, um tiquinho de safadeza (Zena com seus seios arfantes presos ao decote assediando Paul) e a presença magnética do Christopher Lee. Seu parça Peter Cushing não aparece aqui, mas a história é interessante. A violência é bem discreta, apesar de haver algumas cenas de sangue. O mais nojento são as marcas da mordida do vampiro, que parecem úlceras no pescoço das mulheres.
Um Dracula turbinado, com uma produção muito melhor que a do anterior, com cenários bem construidos e até com efeitos especiais mais bacanas!
Muito bom, Melhor Drácula do Cinema!!!!
- mais um de muitos com o melhor dracula de todos os tempos, christopher lee
- um bom filme clássico da hammer, com a volta do personagem icônico e ótimos cenários e produção
- voltou mais forte, não morre nem com estaca no coração
Se apresenta melhor que o filme anterior em vários aspectos.Existe uma boa trama pra compor a longa duração e temos um Christopher Lee mais valorizado.
>Maratona Christopher Lee - Assistido em 21 de Julho de 2024