Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer

Compartilhar
Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer (2013)
A Good Day to Die Hard
Média do filme: 2.9 de 5 — baseado em 7608 votos
MÉDIAFILMOW
2.9
7608 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por John Moore (V)
Data de lançamento 7 Fev. 2013 Outras datas
Duração 97 min (1h37)
Classificação indicativa de Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos

Dirigido por

Data de lançamento

7 Fev. 2013

Duração

97 minutos Classificação indicativa de Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

John McClane (Bruce Willis) vai para a Rússia resgatar o filho Jack (Jai Courteney) da prisão. Com um relacionamento complicado, John e Jack terão de trabalhar juntos para se manter vivos e evitar que uma parte sombria de Moscou consiga controlar armas nucleares.

Fotos e Trailers

Trailers (3)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
maxalanps
Max
1 mês atrás

11 Jan 2026
Nem duro, nem de matar

senhorx
Wesley
½
2 meses atrás

Assisti pela primeira vez quando adolescente na época do dvd.

Me lembro que teve marketing pesado, toda hora passava o trailer na tv do John dizendo que está de férias para o taxista e da russa sexy tirando a roupa na garagem. Foi muito frustrante e picareta que cortaram totalmente essa cena dela no filme. Apelaram para chamar a atenção e funcionou, já que foi um grande sucesso de bilheteria.

Como é uma franquia longa, logicamente a fórmula estaria saturada, mas pelo menos mudaram a ambientação para Moscou, na Rússia, um local que funcionou bem na trama.

O roteiro é genérico com o clichê de pai e filho brigados, vilões com potencial que foram mal desenvolvidos. Há também um plot twist que surpreende, mas que não foi bem preparado.

Em termos de ação, o filme funciona, graças ao bom trabalho de direção de John Moore. Cenas agradáveis de tiros, explosões e perseguições de carros — inclusive, nunca vi tantos carros destruídos em uma produção como aqui.

O jovem australiano Jai Courtney, em início de carreira, rouba a cena e ofusca bastante Bruce Willis, que acabou ficando como o alívio cômico. É uma pena que ele tenha sido mal aproveitado no gênero de ação posteriormente, pois tinha muito potencial.

Como Bruce Willis está doente e impossibilitado de atuar, este é oficialmente o encerramento da saga. Ainda assim, foi um desfecho melhor do que o de muitas outras franquias famosas. Tem seus defeitos e picaretagens, mas pelo menos é divertido.

Um final assistível para a franquia.

Conclusão:

Duro de Matar é uma franquia muito superestimada, mas no geral é boa. Tem mais altos do que baixos, soube se manter bem e se reinventar durante muitas décadas, o que é muito difícil para uma saga com tantos filmes. Bruce Willis foi excelente interpretando o personagem John McClane; foi bacana maratonar essa franquia.

Ranking:

6.7/100=(Duro de Matar 1) Duro de Matar (1988)

6.6/100=(Duro de Matar 3) Duro de Matar 3 - A Vingança (1995)

6.5/100=(Duro de Matar 4) Duro de Matar 4.0 (2007)

6.1/100=(Duro de Matar 5) Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer (2013) (Versão Estendida)

5.0/100=(Duro de Matar 2) Duro de Matar 2 (1990)

cinefilaocasional98
Gabi Lima
9 meses atrás

Acho que todo mundo concorda que é o pior da franquia. Apesar disso, eu até que gosto dela pelas cenas de ação.

editado
jobson_f1
Jobson
9 meses atrás

E de um edifício sitiado.... até a bombástica Rússia.

miguelqb
Miguelzinho
10 meses atrás

Simplesmente o mais duro de assistir e de ouvir da franquia.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (283)
Na Natureza Selvagem A Menina que Roubava Livros As Vantagens de Ser Invisível À Espera de Um Milagre Forrest Gump: O Contador de Histórias
Cinema e Literatura ***
por andersontak
Maze Runner: Correr ou Morrer Maze Runner: Prova de Fogo Maze Runner: A Cura Mortal Jogos Vorazes Jogos Vorazes: Em Chamas
Trilogias, Sagas e Franquias
por lilikssss
Sobre Meninos e Lobos Magnum 44 Colateral Um Dia de Fúria Máquina Mortífera
Policial, Ação, Suspense
por donortega
Star Wars, Episódio I: A Ameaça Fantasma Star Wars, Episódio II: Ataque dos Clones Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith Star Wars, Episódio IV: Uma Nova Esperança Star Wars, Episódio V: O Império Contra-Ataca
The Ultimate Geek/Nerd Movies List
por matheusalencar

Principais Notícias

Elenco de Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer

Mostrar mais (21)
Bruce Willis 142 9,6K

Bruce Willis

(John McClane)
Jai Courtney 49 329

Jai Courtney

(Jack McClane)
Amaury Nolasco 19 340

Amaury Nolasco

(Murphy)
Anne Vyalitsyna 0 6

Anne Vyalitsyna

Attila Árpa 0 2

Attila Árpa

(Russian Mafia Member)
Cole Hauser 5 50

Cole Hauser

(Collins)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: