Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Dustin Hoffman

Dustin Hoffman

Nomes Alternativos: Dustin Lee Hoffman

3601Número de Fãs

Nascimento: 8 de Agosto de 1937 (79 years)

Los Angeles, Califórnia - Estados Unidos da América

É um ator norte-americano de ascendência alemã. Hoffman ganhou dois Oscars (por suas atuações em Kramer vs. Kramer e Rain Man), cinco Globos de Ouros, quatro BAFTAs e um Prêmio Emmy, ao longo da sua carreira

Hoffman nasceu em 8 de agosto, 1937 em Los Angeles, o segundo filho de Lillian (1909-1981) e Harry Hoffman (1908-1988). Hoffman recebeu o nome do ator do cinema mudo Dustin Farnum. Seu irmão mais velho, Ronald, é advogado e economista. Hoffman é judeu, de uma família de Ashkenazi de imigrantes do Império Russo, Polónia e Roménia (o sobrenome da família foi escrito "Goikhman" no Império Russo). Sua educação foi não-religioso. Ele se formou em Los Angeles High School em 1955 e inscrito no Santa Monica College, com a intenção de estudar medicina. Hoffman deixou depois de um ano para se juntar ao Pasadena Playhouse, embora quando ele disse a sua família sobre seu objetivo de carreira, sua tia Pérola avisou "Você não pode ser um ator. Você não é bonito o suficiente." Ele também teve aulas no Neighborhood Playhouse em Nova York.

Após uma longa carreira no teatro, Dustin Hoffman alcançou a fama no cinema ao protagonizar o filme The Graduate de 1967, ao lado de Anne Bancroft. Depois desse sucesso, estrelou outros filmes famosos nos anos 70, como Midnight Cowboy, Little Big Man, Papillon e All the President's Men. Brilhou em Tootsie e Kramer vs. Kramer.

A atuação no drama Rain Man, de 1988, como o irmão autista de Charlie, interpretado por Tom Cruise, lhe valeu o segundo Oscar de Melhor Ator (principal). Trabalhou em outros dramas e filmes de ação, como Confidence e Runaway Jury, ambos de 2003; e comédias, como Meet the Fockers, de 2004.

Hoffman casou com Anne Byrne maio de 1969. Hoffman adotou Karina, filha de Byrne de um casamento anterior, e com Byrne teve a filha Jenna (nascido em 15 de outubro de 1970). Em 1970, Hoffman e Byrne estavam vivendo em Greenwich Village em um lado a construção de uma casa ocupada por membros dos Weathermen, quando uma bomba foi acidentalmente detonado no porão do sobrado, matando três pessoas. No documentário de 2002 The Weather Underground, Hoffman pode ser visto em pé na rua durante o rescaldo da explosão. O casal se divorciou em 1980.

Casou-se empresária Lisa Gottsegen Hoffman em outubro de 1980; eles têm quatro filhos - Jacob Edward (nascido em 20 de março de 1981), Rebecca Lillian (nascida em 17 de março de 1983.), Maxwell Geoffrey (nascido em 30 de agosto de 1984), e Alexandra Lydia (nascido em 27 de outubro de 1987). Hoffman tem dois netos.

Dustin Hoffman recebeu o Kennedy Center Honors, em 2012, com a seguinte recomendação:. "O compromisso inflexível de Dustin Hoffman para a grande variedade de papéis que ele desempenhou o tornou um dos atores mais versáteis e iconoclastas deste ou de qualquer outra geração"

Hoffman foi tratada com sucesso para o câncer em 2013.

É grande amigo de Gene Hackman, com quem morou antes de ambos ficarem famosos.