Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Dwayne Johnson

Dwayne Johnson

Nomes Alternativos: Dwayne Douglas Johnson | The Rock

3359Número de Fãs

Nascimento: 2 de Maio de 1972 (44 years)

Hayward, Califórnia - Estados Unidos da América

Dwayne Douglas Johnson (Hayward, 2 de maio de 1972), melhor conhecido pelo seu nome artístico The Rock, é um ator, produtor e lutador de luta livre profissional américo-canadense. Johnson também foi um jogador de futebol americano universitário pela Universidade de Miami, vencendo o campeonato nacional em 1991 pelo Miami Hurricanes. Ele depois atuou pelo Calgary Stampeders na Liga Canadense de Futebol, sendo cortado após dois meses durante a temporada de 1995. Mais tarde ele se tornou lutador profissional como seu avô, Peter Maivia, e seu pai, Rocky Johnson (de quem ele também herdou sua cidadania canadense).

Originalmente anunciado como "Rocky Maivia", ele ganhou fama nacional durante sua passagem pela World Wrestling Federation (WWF/E) entre 1996 e 2004 como a principal figura da empresa durante a Attitude Era, se tornando no primeiro lutador de terceira geração a competir na companhia. Ele retornou como um lutador ocasional entre 2011 e 2013, continuando a fazer aparições esporádicas após isso. Em maio de 2016, ele ganhou 17 títulos na WWE, incluindo dez reinados como campeão mundial, tendo ganhado o WWF/E Championship oito vezes e o WCW World Championship em duas ocasiões. Ele também ganhou o Intercontinental Championship duas vezes e o WWF Tag Team Championship cinco vezes, sendo por isso o sexto lutador da história a completar a tríplice coroa da WWE. Na empresa, ele ainda ganhou o Royal Rumble de 2000. The Rock é considerado por críticos e fãs como um dos maiores lutadores na história da WWE, bem como o lutador que arrecadou mais bilheteria na história da luta livre.

A autobiografia de Johnson chamada The Rock Says..., foi co-escrita com Joe Layden, e publicada em 2000. Ele estreou na primeira porisção da lista de best sellers do The New York Times, tendo permanecido nessa lista por várias semanas. O primeiro papel principal de Johnson em filmes foi em The Scorpion King em 2002. Para este papel, lhe foi pago $ 5,5 milhões, um recorde mundial para um ator em seu primeiro papel de protagonista. Ele já apareceu em vários filmes, incluindo The Rundown, The Game Plan, Get Smart, The Other Guys e Faster. Seu papel mais marcante foi como Luke Hobbs na franquia The Fast and the Furious. Ele também organizou e produziu a série The Hero no canal TNT.