The Story of Sin

1975

Dzieje grzechu

O filme começa com Eva se confessando com um padre e sendo advertida por ele sobre os pecados cometidos pelos pensamentos impuros. Em seguida vemos a família de Eva, em dificuldades financeiras, decidindo alugar um quarto. Lukasz Niepolomski, o inquilino, desperta uma paixão arrebatadora em Eva e os dois se envolvem em um romance proibido já que o rapaz era casado. Impedido de se divorciar, Lukasz passa a viver com Eva. Depois de se envolver numa briga, é desafiado a um duelo onde é ferido no pulmão. Sozinha e sem muitas perspectivas, Eva, que estava grávida, decide afogar o bebê após o parto. A partir deste momento uma sucessão de acontecimentos parecem afastá-la cada vez mais de Lukasz. Passo a passo Eva vai desconstruindo o sonho e mergulhando em um pesadelo sombrio que a levará inevitávelmente à tragédia.

1975