Em busca do su$exo

Compartilhar
Em busca do su$exo (1970)
Em busca do su$exo
Média do filme: 2.1 de 5 — baseado em 19 votos
MÉDIAFILMOW
2.1
19 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Roberto Pires (I)
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 70 min (1h010)

Dirigido por

Duração

70 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Disposta a tudo para fazer carreira artística, e estimulada pela sua ambiciosa mãe, Dona Helena, a go-go-girl de TV Zelinda, se lança à conquista de Borges, diretor do estúdio em que trabalha. Embora casado, ele se interessa pela moça e passa a promovê-la, incluindo-a em diversos shows e novelas. Borges começa a se apaixonar por Zelinda, mas fica apavorado quando descobre que ela ainda é virgem. Isso ameaça sua tranquilidade matrimonial e os planos de Dona Helena, que pretende casar sua filha com véu e grinalda.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
elissandrapereira
Elissandra Pereira
½
11 meses atrás

Achei corrido...
Filme 282/2025

thiifate
Thiago Fate
2 anos atrás

- poderia até ser minimamente interessante, mas é muito curto e parece que tem preguiça de trabalhar a história
- praticamente é só a mãe querendo usar a filha de forma nojenta pra melhorar de vida
- vale pela critica aos canais de TV da época

pseudokane3
Wesley PC>
½
8 anos atrás

Mais um sonho de Mestrado realizado [obrigado, Francisco Alves: novo rei do YouTube!]...

Sou fã do Roberto Pires, sempre surpreendo-me com a sua versatilidade entre gêneros e, neste caso em particular, fiquei surpreso com o modo como ele subverte os clichês pornochanchadescos: o ritmo é quase teatral, são personagens centrados, o erotismo é pensado, intencional, validado. Porém, o filme externa uma crise fundamental em sua inversão de perspectiva: aqui, a exploração da mulher é patrocinada por uma própria mulher, o que subverte a vitória nociva do machismo ao longo da História... Infelizmente, ao final, esta subversão anti-feminista (?) serve como corolário do machismo onipotente, o que é moralmente lamentável, mas, em termos fílmicos, oferece-nos uma seqüência final magistral, de libertação midiática fingida, de aprisionamento hipertrofiado das mazelas do poder dominante. Um filme-marco da crise de valores que adentraria a década de 1970. Problemático e autoconsciente : muito bom! (WPC>)

goremaster
Goremaster
12 anos atrás

Como erotismo o filme é muito fraco, mas tem uma boa história, que não chega a ser engraçada, mas é divertida.

Duas curiosidades: a galeria do Cine Joia, que aparece numa cena, e a dificuldade para se ligar do Rio para Cabo Frio ! A Berta Loran tem que pedir para a telefonista fazer a ligação e ainda esperar duas horas, pois todos os circuitos estão ocupados. O filme é velho mesmo. É da era pré-DDD. Outro sintoma da idade do filme é a frase final:

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

"Esse cacho não tem nada a ver com a patota da TV Globo".

Vixe ! Assisti no Canal Brasil.

Atenção para uma ponta do Chacrinha apresentando os Golden Boys em seu programa.

daniel_green
Daniel
½
12 anos atrás

Terrível!

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (7)
007 1/2 no Carnaval 180º 1817, a Revolução Esquecida 1,99 - Um Supermercado Que Vende Palavras 19 Mulheres e 1 Homem
Cinema brasileiro no YouTube
por ederdantas
Pais Quadrados, Filhos Avançados Fruto do Amor Um soutien para o papai As Granfinas e o Camelô O Padre Que Queria Pecar
Pornochanchada e "Boca do Lixo"
por conradodepacas
Histórias que Nossas Babás Não Contavam A Dama do Lotação Os 7 Gatinhos Rio Babilônia O Convite ao Prazer
Notáveis Pornochanchadas
por milinha-28

Elenco de Em busca do su$exo

Mostrar mais (11)
Berta Loran 3 17

Berta Loran

(Dona Helena)
Chacrinha 3 67

Chacrinha

Cláudio Marzo 3 42

Cláudio Marzo

(Borges)
Eulina Rosa 0 0

Eulina Rosa

(Zelinda)
Flávio Migliaccio 8 61

Flávio Migliaccio

Moacyr Deriquém 0 2

Moacyr Deriquém

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: