Entre a Espada e a Rosa

Compartilhar
Entre a Espada e a Rosa (1953)
The Sword and the Rose
Média do filme: 3.3 de 5 — baseado em 23 votos
MÉDIAFILMOW
3.3
23 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Ken Annakin
Data de lançamento 23 Julho 1953 Outras datas
Duração 92 min (1h32)
Classificação indicativa de Entre a Espada e a Rosa: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

23 Julho 1953

Duração

92 minutos Classificação indicativa de Entre a Espada e a Rosa: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Conta a história de Mary Tudor e sua problemática jornada até o amor verdadeiro. Henry VIII, por razões políticas, determina que ela case com o Rei da França. Ela tenta escapar para a América com seu amor mas é capturada quando sua identidade é revelada numa embarcação de navio. Em troca de seu consentimento quanto ao casamento com o rei, Henry concorda em deixar que ela escolha um segundo marido. Quando o Rei Louis da França morre, Mary é sequestrada pelo duque de Buckingham, que tenta forçá-la ao casamento.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
ricky78
Ricky
3 anos atrás

Visto numa gravação de TV em exibição na Sessão da Tarde disponível no Canal You Tube. Esta produção Disney destoa erroneamente da história original e soa artificial em termos de narrativa. Mas é compensado pelo carisma de Richard Todd e Glynis Johns enquanto casal principal.

daviryba
Davi
4 anos atrás

Foi uma grata surpresa ao ver o estúdio novamente adaptando obras literárias em live action e dando o estilo de contos de fada a algo que parecia impossível: o período Tudor. É cativante, engraçado e espirituoso, como os bons filmes do estúdio da época, bem no estilo “família” e, por óbvio, com diversos diálogos reprováveis nos dias de hoje, motivo pelo qual se torna compreensível ser tão difícil de encontrar uma cópia de boa qualidade: não há como o estúdio, com a imagem que vem trabalhando comercialmente, lançar um filme que consta entre suas falas finais "Bata em sua mulher três vezes ao dia".

Não traz muita coisa de nova em sua composição. Os cenários, mesmo bem feitos, são baratos, algo mais voltado à televisão, ideia original do filme. Por sorte os atores se enquadram perfeitamente em seus papeis. James Justice é idêntico às pinturas de Henrique VIII.

julio2016henrique
Julio
5 anos atrás

Um conto de fadas lindinho, a gente até perdoa terem passado longe da "história" por causa do figurino lindíssimo

Filmagem colorida do livro de Charles Major, "When Knighthood Was in Flower", com Glynis Johns como a princesa Mary Tudor, que usa artimanhas para acender romance com Charles Brandon (Richard Todd), mas colide contra o vilão Duke (Gough). Rico visual, bom desempenho de Justice como o rei Henry VIII. Filmado na Inglaterra por Walt Disney.

cleberrafa1
Cleber
½
10 anos atrás

Produção da Disney que mistura romance, comédia e aventura capa e espada, tem um ritmo lento no começo, mas melhora na segunda metade.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (41)
Festival de Oscars Disney Branca de Neve e os Sete Anões Pinóquio Fantasia O Dragão Relutante
Filmes Disney
por anynhaa
O Bravo Engenheiro Frozen 3 Newman Laugh-O-Grams Chapeuzinho Vermelho Os Quatro Músicos de Bremen
Disney
por zombiehunter

Elenco de Entre a Espada e a Rosa

Mostrar mais (9)
Glynis Johns 2 12

Glynis Johns

(Princess Mary Tudor)
Bob Simmons 0 2

Bob Simmons

(Campeão francês)
Bryan Coleman (I) 0 0

Bryan Coleman (I)

(Earl of Surrey)
D.A. Clarke-Smith 0 0

D.A. Clarke-Smith

(Cardinal Wolsey)
James Robertson Justice 0 2

James Robertson Justice

(King Henry VIII)
Michael Gough (I) 4 116

Michael Gough (I)

(Duke of Buckingham)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: