Entre Casais

Compartilhar
Entre Casais (2002)
Halbe Treppe
Média do filme: 3.3 de 5 — baseado em 5 votos
MÉDIAFILMOW
3.3
5 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Andreas Dresen
Data de lançamento 3 Out. 2002 Outras datas
País de origem Alemanha 🇩🇪
Duração 111 min (1h51)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

3 Out. 2002

Duração

111 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O filme acompanha dois casais na casa dos 30 anos, moradores de Frankfurt (Alemanha). Apesar de serem amigos, suas relações já esfriaram. Numa noite juntos, vendo slides de férias, fica evidente que tanto suas amizades quanto seus casamentos se tornaram rotineiros. Chris (Thorsten Merten), apresentador de um programa de rádio, e sua segunda mulher, Katrin (Gabriela Maria Schmeide), não têm muito que dizer um ao outro. Uwe (Axel Prahl), por sua vez, passa o dia inteiro em seu bar, o Grill Point, sem dar atenção à mulher Ellen (Steffi Kühnert) e aos filhos. Assim, Ellen e Chris tornam-se cada vez mais próximos e, em pouco tempo, começam um caso amoroso. Mas a relação é logo descoberta, o que faz com todos que sejam obrigados a enfrentar seus problemas.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Um Choque de Amor | Trailer Legendado

Um Choque de Amor

Comentários 0
amigos querem ver

"Se vissemos uma pessoa só pelas fotos, pensaríamos que ela só teve momentos felizes". Entre Casais (2002) inicia com uma sessão de slides, mostrando a amizade entre 2 casais para falar de relacionamentos afetivos. Cristian, insatisfeito com o casamento indo mal e Katrin, infeliz que nada faz para mudar a sua vida. Uwe, um amargurado que passa o dia reclamando e apontando defeitos e Katrin, que busca a felicidade fora da rotina. Se o diretor Andreas Dresen usa a estética dos filmes "Dogma 95" com imagens granuladas, cortes abruptos e vários closes; também mostra um filme com muitos momentos cômicos, lembrando filmes italianos do gênero. Entre Casais é reflexivo sobre o quê fazer da nossa vida (tentar reformular a situação presente ou mudar drasticamente). O caso entre Cristian e Ellen é mostrado de uma forma não vulgar, como se fosse mais uma das tentativas que os personagens se dispoem a fazer para sair do marasmo, o resultado é um filme que ocupa a nossa mente muito depois do seu fim.

lipisidro
Isidro
16 anos atrás

O que mais chama atenção em “Entre Casais” é a representação espontânea dos atores (cheia de improvisos) e a forma como Dresen brinca com a câmera, utilizando planos-sequência que deixam o fluxo seguir sem interrupções. A textura das imagens lembra muito os filmes do Dogma 95. A ironia e a autenticidade dos diálogos é outro ponto forte do filme. Dresen faz dois retratos: um bem particular do seu país pós-unificação; e um universal dos casamentos enfadonhos e das amizades rotineiras.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (7)
Fogo no Mar Morte em Sarajevo Eu, Daniel Blake É Apenas o Fim do Mundo A Mulher Que Se Foi
Vencedores dos maiores prêmios dos festivais de Berlin, Can…
por andersonferna8efbd5ffb221425c
Adeus, Lenin! O Grupo Baader Meinhof Eu, Christiane F.,13 Anos, Drogada e Prostituída O Desespero de Veronika Voss Lola
Filmes em idioma alemão
por gureustavo
O Triunfo da Vontade Berlim, Sinfonia da Metrópole Memórias de Berlim: O Crepúsculo da Cultura de Weimar O Anjo Azul No Angel - A Life of Marlene Dietrich
Cinema alemão
por danielgraf

Elenco de Entre Casais

Mostrar mais (8)
Axel Prahl 0 1

Axel Prahl

(Uwe)
Gabriela Maria Schmeide 0 3

Gabriela Maria Schmeide

(Katrin)
Gregor Ziesche 0 0

Gregor Ziesche

Jens Graßmehl 0 0

Jens Graßmehl

Julia Ziesche 0 0

Julia Ziesche

Mascha Rommel 0 0

Mascha Rommel

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: