Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Estelle Getty

Estelle Getty

Nomes Alternativos: Estelle Scher-Gettleman

23Número de Fãs

Nascimento: 25 de Julho de 1923 (84 years)

Falecimento: 22 de Julho de 2008

Nova York - Estados Unidos da América

Estelle Scher-Gettleman foi uma atriz americana de teatro, cinema e televisão.
Nasceu em Nova Tork, filha de Sarah e Charles Scher, judeus imigrantes da Polônia. Tinha uma irmã chamada Roz e um irmão chamado David. Foi casada com Arthur Gettleman e teve dois filhos, Berry e Carl. Em 2000, Getty parou de fazer aparições públicas, após ela revelar que tinha Doença de Parkinson e Osteoporose. Em 2002, foi também reportado na mídia que ela estava sofrendo com Mal de Alzheimer, mas os médicos descobriram que na verdade era Demência com corpos de Lewy. Ambos os diagnósticos, Parkinson e Alzheimer, estavamos incorretos. No dia 22 de Julho de 2008, Getty morreu de causas naturais, três dias antes do seu aniversário, onde completaria 85 anos de idade.
É mais conhecida por seu papel como Sophia Petrillo, e interpretava a mãe de Dorothy (Beatrice Arthur), na vida real Getty era um ano mais nova do que Beatrice. Durante The Golden Girls, Getty escreveu uma autobiografia com Steve Delsohn, intitulada "If I Knew Then, What I Know Now... So What?".
Também é conhecida por sua interpretação em The Golden Palace e em Empty Nest. Venceu o Golden Globe em 1985 e em 1986, e também um Emmy em 1988.