Fantasmas

2005

Gespenster

Dirigido por:
Média geral 3.1
baseado em 52 votos
Sua avaliação:
salvando
85 minutos

Gespenster (Fantasmas, em português), do diretor Christian Petzold. Resumidamente um filme que trata da sensação de solidão e inexistência sobre a alma. A dúvida e as poucas relações entre as pessoas é que demonstra a realidade da película. Inicialmente, a história trata de Nina e Toni, duas garotas sós, as quais se tornam próximas justamente por se sentirem sozinhas em um mundo que não as conhece. Além disso existe uma história que envolve as duas em uma atmosfera de tristeza e desespero, a qual o diretor explora de forma fenomenal.
O filme, de poucos diálogos, transmite a intensão através das situações e expressões de todas personagens, cujo sentimento de solidão é comum a todas.
O mais gritante no resultado de tudo é como se percebe a frieza e fraqueza nas relações entre algumas pessoas, as quais podem facilmente ser descartadas. As pessoas o fazem, porém sentem forte o resultado através da intensificação da frieza no espírito. Alguns momentos do filme te trazem questões fortes e de extrema tristeza.

Estreia Brasil:
2005
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: