Finsterworld

2013

Finsterworld

Média geral 3.7
baseado em 30 votos
Sua avaliação:
salvando
16 - Não recomendado para menores de 16 anos 91 minutos

“FINSTERWORLD,” segundo a diretora Frauke Finsterwalder, “meio que começou quando olhamos para as vias expressas alemãs: milhões de pessoas em perfeitos carros alemães prateados ou pretos, dirigindo legalmente a 280km/h ou mais. Sentimos que as vias expressas eram uma enorme máquina mortífera, de algum modo associadas a uma outra máquina mortífera alemã, o holocausto. E quisemos fazer um filme contemporâneo sobre isto, apesar de não sabermos como conectar ambos.”
“A seguir, outros temas surgiram, como o fato de absolutamente tudo ser orgânico hoje em dia, e que há esta necessidade completamente artificial e forjada por coisas recicláveis, um policiamento acerca daquilo que comemos, bem como acerca do tipo de lâmpada que você usa, sem falar que as pessoas não se tocam realmente, nem se abraçam. As pessoas criaram estas carapaças e couraças ao redor delas, como os ternos, que têm um papel importante no filme. Tentamos imaginar como seria habitar este mundo, ou talvez se já não vivemos nele.”
“E então pensamos um pouco nisto e, gradualmente, os personagens começaram a surgir, forasteiros de verdade, pessoas que não podem enfrentar o sistema. E quando eles surgiram, eles eram divertidos e charmosos e belos e completamente anormais ao mesmo tempo. Eles não tinham Facebook, ou carros descolados, mas eles eram muito solitários e cheios de amor. Eles não se encaixavam, e aquilo em que eles mais acreditavam era serem bons. E foi assim, realmente: este gigante sistema opressivo diante de um emaranhado de personagens que foram criados pela sociedade para acharem que eles eram inferiores e medíocres, mas têm quase certeza de que não são.”
Fonte: http://panorama-alemao.com.br/filmes

Estreia Brasil:
2013
Outras datas

Elenco de Finsterworld

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: