Frankie & Johnny

Compartilhar
Frankie & Johnny (1991)
Frankie and Johnny Outros títulos
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 852 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
852 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Garry Marshall
Data de lançamento 11 Out. 1991 Outras datas
Duração 118 min (1h58)
Classificação indicativa de Frankie & Johnny: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

11 Out. 1991

Duração

118 minutos Classificação indicativa de Frankie & Johnny: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Em Nova York, Johnny (Al Pacino), um ex-presidiário, vai trabalhar como cozinheiro em uma lanchonete onde Cora (Kate Nelligan), uma garçonete, se interessa por ele. Apesar dele ter um certo envolvimento com ela, está na verdade sentindo atração por outra garçonete, Frankie (Michelle Pfeiffer), que não lhe corresponde, evitando qualquer envolvimento mais íntimo.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Josephine: Fragmentos de um Crime | Trailer Legendado

Josephine: Fragmentos de um Crime

Comentários 0
amigos querem ver
felipebosobrida
Felipe
2 semanas atrás

Frankie & Johnny

Produzido em 1991, sob direção de Garry Marshall (do sucesso “Uma linda mulher”, feito um ano antes), o drama romântico acompanha o encontro entre um ex-presidiário, Johnny (papel convincente de Al Pacino, no auge da carreira), e uma garçonete, Frankie (Michelle Pfeiffer também muito bem, em papel delicado, pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro de atriz em filme de comédia ou musical). Ele acaba de sair da cadeia e arruma emprego como cozinheiro em uma lanchonete de Nova York, onde a garota trabalha. Johnny já foi mulherengo, agora busca um romance sério, até pela idade chegando; já Frankie está ferida emocionalmente por homens do passado que não a valorizaram, então reluta em tentar uma aproximação com aquele homem. Aos poucos, diante dos percalços e traumas, ela abre seu coração. É uma história sobre recomeço, de duas almas perdidas em busca da felicidade, enquanto vivem na agitada Nova York - e os dois personagens só podem se ver à noite, ou nas pausas e intervalos de trabalho. A gastronomia desempenha um papel secundário, mas interessante no filme; a lanchonete não é um cenário qualquer, mas um espaço de convivência, encontros e confidências - entre pedidos, pratos e conversas de balcão, surgem vínculos que aproximam os protagonistas e revelam suas fragilidades. Há no filme participações menores, mas que ajudam na condução da trama desse filme bonitinho, típico Sessão da Tarde: Hector Elizondo, Nathan Lane e Kate Nelligan (que venceu o Bafta de atriz coadjuvante, na pele de uma garçonete durona e experiente, amiga de Frankie, e que teve um relacionamento com Johnny antes). Exibição no 5º SP Food Film Festival de SP no dia 08/10, no CCSP - Sala Paulo Emílio. POR FELIPE BRIDA - Texto publicado no blog em 05/10/2026, em Cinema-naweb blogspotcom

Gostei muito, Garry Marshall faz falta, o homem sabia fazer filmes, além de dois atores fantásticos, o filme começa te fazendo rir mas aos poucos vai ficando mais sério sem perder a casa, anos 90, nostalgia pura.

fabiogueiros3
Fabio Tudor
2 meses atrás

É mais do que um filme irritante, é decepcionante.

fayfragoso
Fayga Fragoso
2 meses atrás

09.08.2026

🤍

editado
enter_sandman
Un forastero...
½
8 meses atrás

Filme simpático, não é um daqueles romances bobos, é algo com substância, a trama traz personagens densos, e mostra bem como a cumplicidade é o segredo do sucesso de uma relação.

A dupla Al Pacino e Michelle Pfeiffer se reencontra aqui em mais uma parceria de sucesso!

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (98)
Charlie versus a Fantástica Fábrica de Chocolate Tony O Filho do Confeiteiro Vinagre de Maçã Meu Bolo Favorito
Gastronomia
por chef_jclr
Em Algum Lugar do Passado Ensina-me a Viver Orgulho e Preconceito O Despertar de uma Paixão Um Dia
O AMOR DE TODOS OS TIPOS
por j_ayala

Elenco de Frankie & Johnny

Mostrar mais (88)
Al Pacino 271 15K

Al Pacino

(Johnny)
Dedee Pfeiffer 1 22

Dedee Pfeiffer

(De Dee Pfeiffer)
Hector Elizondo 6 296

Hector Elizondo

(Nick)
Kate Nelligan 2 8

Kate Nelligan

(Cora)
Michelle Pfeiffer 91 3,0K

Michelle Pfeiffer

(Frankie)
Al Fann 0 0

Al Fann

(Luther)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: