Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Michelle Pfeiffer

Michelle Pfeiffer

Nomes Alternativos: Michelle Marie Pfeiffer

2601Número de Fãs

Nascimento: 29 de Abril de 1958 (58 years)

Santa Ana, Califórnia - Estados Unidos da América

Michelle começou na televisão em 1978, na série A Ilha da Fantasia. Posteriormente, participou das séries Delta House, CHiPs e B.A.D. Cats, até fazer sua estréia no cinema com The Hollywood Knights, em 1980. Até ganhar o papel de protagonista do musical Grease 2, Michelle Pfeiffer trabalhou em produções pequenas. A consagração veio com a participação no filme de Brian De Palma, Scarface, de 1983, no qual contracena com atores como Al Pacino e F. Murray Abraham.
A partir daí, Pfeiffer se envolveu em projetos como Sweet Liberty, The Witches of Eastwick e Tequila Sunrise.

A primeira indicação ao Oscar, veio por seu papel como Madame Marie de Tourvel, na versão de Stephen Frears (The Grifters / Os imorais) para Dangerous Liaisons, baseado na obra de Choderlos de Laclos. Depois, vieram as indicações como atriz principal, pelos filmes The Fabulous Baker Boys e Love Field, pelos quais ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama e o Urso de Prata de Melhor Atriz, respectivamente.

Sempre se mantendo discreta em relação aos acontecimentos de sua vida privada, Michelle Pfeiffer casou com o ator Peter Horton em 1981 e se divorciou em 1988. Ainda na época das filmagens de Dangerous Liaisons, ela se envolveu com o ator John Malkovich. Em 1993 Michelle adotou uma menina, Claudia Rose e, no mesmo ano, se casou com David E. Kelley, produtor de televisão e cinema (produtor da série Ally McBeal). No ano seguinte, tiveram um filho: John Henry Kelley