A Guerra dos Pássaros

1990

Fuglekrigen i Kanøfleskoven

• War of the Birds - Estados Unidos da América

Na floresta onde normalmente os pássaros convivem em paz e harmonia, uma tragédia está prestes a acontecer. Fagin, uma cruel ave de rapina, ataca dois filhotes que tentam proteger seu ninho. Desequilibrado pela agitação da luta, o ninho cai ao chão e todos os ovinhos se quebram, porém, um deles rola pelo chão e encontra abrigo numa árvore oca, escapando ao terrível ataque do predador. Toda esta tragédia foi assistida por um pássaro que passava por ali e que com pena do ovinho solitário, decide choca-lo. A Guerra Dos Pássaros é um envolvente desenho animado que nos conta a história de Oliver, o ovinho que foi chocado e adotado por uma mamãe pardal, Olívia que foi salva do ataque de um gato, Walter a coruja resmungona e Frederick e Ingolf os camundongos que querem ajustar contas com Fagin. Este é um desenho animado comparável às maiores produções do gênero, emocionante, capaz de prender a atenção das crianças de todas idades e que traz uma mensagem singela e muito oportuna para os conturbados dias de hoje.

Distribuição:Europa Filmes

28 de Setembro de 1990