Fullmetal Alchemist

Compartilhar
Fullmetal Alchemist (2003)
鋼の錬金術師 Outros títulos
Média do filme: 4.4 de 5 — baseado em 4089 votos
MÉDIAFILMOW
4.4
4089 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Seiji Mizushima
Data de lançamento 4 Out. 2003 Outras datas
País de origem Japão 🇯🇵
Duração 1224 min (20h24)
Classificação indicativa de Fullmetal Alchemist: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

4 Out. 2003

Duração

1224 minutos Classificação indicativa de Fullmetal Alchemist: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

A historia começa em uma cidade do interior, chamada Resenbool, onde vivem os irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, filhos de Hohenheim Elric (Van Hohenheim no mangá ou Hohenheim da Luz no anime) e de Trisha Elric.

Quando eram pequenos, foram misteriosamente abandonados pelo pai. Logo depois, Trisha ficou doente e morreu. Desde então, Edward, o irmão mais velho, passou a culpar o próprio pai pela morte da mãe. Arrasados com a morte de quem tanto amavam, tentam revivê-la, utilizando uma técnica proibida da qual tomaram conhecimento lendo um dos livros que Hohenheim Elric havia deixado em casa, sobre Alquimia. Diz a Alquimia que pode se conseguir qualquer coisa, desde que se pague o que se deseja tanto com um valor equivalente. É a lei máxima da Alquimia, a "Lei da Troca Equivalente". Transmuta-se um objeto reorganizando e recombinando seus átomos. Como um corpo humano é composto por diversos elementos químicos, em teoria, pode-se criá-lo misturando os elementos certos e em suas devidas proporções. Pondo esta teoria na prática, os irmãos utilizam a receita do livro para trazer a mãe de volta a vida, e, como último ingrediente, acrescentam uma gota seu de sangue, que carrega as lembranças genéticas da mãe. Assim, é quebrado o maior tabu da Alquimia: a Transmutação Humana. Entretanto, os irmãos conseguem reviver apenas o corpo da mãe, sem alma. E por terem praticado a transmutação humana, são levados até a Porta da Alquimia (o Portal), onde o preço do corpo da mãe é cobrado: Edward perde sua perna esquerda, enquanto seu irmão Alphonse perde todo o seu corpo. Edward então sacrificou o seu braço direito em troca da alma do seu irmão, que ele selou em uma armadura.

Edward usa Automails (próteses mecânicas) implantadas no lugar dos membros perdidos, então os irmãos Elric partem em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um alquimista e através dela, fazendo com que possam ignorar a lei da troca equivalente, de modo que eles poderiam de alguma forma, recuperar seus corpos. Porém, eles não são os únicos intessados no artefato, os Homunculus (seres humanos artificiais), também estão atrás da pedra. Para facilitar a sua busca, Edward entra para o exército, tornando-se um Alquimista Federal (por muitos denominados "cães do exército") e passa a ser conhecido pela alcunha de Alquimista de Aço. Eles ainda cruzam o caminho de Scar, um sujeito de poderes misteriosos que busca se vingar de todos os Alquimistas Federais que encontra pela frente. Em sua jornada, os irmãos Elric descobrirão conspirações e ligações entre o exército e os homunculus.

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

VisionQuest | Trailer Dublado

VisionQuest

Comentários 0
amigos querem ver
valdeircampos
Valdeir Campos
2 semanas atrás

Apesar de 90 por cento do anime não ter nada a ver com a história original, prefiro esse ao Brotherhood. Trilha sonora, drama e história me marcaram demais nesse anime. Obra-Prima!

senhorx
Wesley
½
10 meses atrás

Um monte de baboseira sobre fanatismo religioso e crenças religiosas. Não ficaria surpreso se algum dia passassem essa animação na Record, isso se já não passou. Animação péssima e dispensável.

hugolnx
Hugo Roque
½
11 meses atrás

Tinha visto na minha adolescência, revi agora e ainda é bom, mas não tem nem comparação com o brotherhood.

Comentário contando partes do filme. Mostrar.

Enfraquecem muito a coerência e intencionalidade da alquimia, que vira algo muito mais mágico e as vezes nao-intencional do que na obra original.

A pedra filosofal vira algo mágico e banal também, enquanto no original há o peso de estar sacrificando vidas humanas ao usa-la, isso é praticamente ignorado nesse.

Tentam fazer umas "críticas" à troca equivalente tbm, q no fim são fracas, tentam fazer um paralelo com meritocracia que ao meu ver se aplica à tudo, menos alquimia que tá mais proxima à processos quimicos e fisicos do que livre-arbitrio e conquistas humanas.

Varios personagens são bem menos interessantes nesse, marechal e mustang, por exemplo.

Enfim, foi ouro na minha adolescência, mas nem se compara à obra original.

_luisfranca
Luis França
1 ano atrás

Assistido em 2025.
Todos os elogios que lia/escutava são autênticos.

O final é confuso, não é feliz, mas ainda é muito interessante.

anywayferlu
Fernanda
1 ano atrás

meu deus, chorei várias vezes

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com a série

Ver todas as listas (281)
Boogiepop Phantom Rozen Maiden (1ª Temporada) Monster Jigoku Shoujo (1ª Temporada) Fate Stay Night
Melhores Animes
por thsths
Mushishi (1ª Temporada) Ao no Exorcist Air No Game No Life Guilty Crown
Animes de uma vida!
por brunoaisla
Kimba, o Leão Branco Fantomas A Princesa e o Cavaleiro Speed Racer A Batalha dos Planetas
Animes Fantásticos
por macielqueiroz

Elenco de Fullmetal Alchemist

Mostrar mais (22)
Rie Kugimiya 2 13

Rie Kugimiya

(Alphonse Elric)
Romi Park 0 13

Romi Park

(Edward Elric)
Hidekatsu Shibata 0 4

Hidekatsu Shibata

(Fuhrer King Bradrey)
Houko Kuwashima 0 9

Houko Kuwashima

(Rose Tomas)
Junichi Suwabe 0 15

Junichi Suwabe

(Greed)
Keiji Fujiwara 1 8

Keiji Fujiwara

(Maes Hughes)

Se você gostou desta série, confira também estas aqui: