Galeria do Terror é uma série americana de antologia que foi ao ar na NBC 1970-1973, com histórias de horror e do macabro . Rod Serling, que ganhou fama a partir de uma série anterior, ''Além da Imaginação/The Twilight Zone'', serviu tanto como o host em ''Galeria do Terror'' e como um dos principais contribuintes de scripts, embora ele não tem o mesmo controle de conteúdo e tom que ele tinha sobre The Twilight Zone.
Alguns viram em ''Galeria do Terror'', uma extensão lógica de The Twilight Zone, mas ao mesmo tempo ambas as séries têm interesses comuns no dark fantasy instigante, a parte do leão de ofertas Zone 's eram ficção científica enquanto Galeria do Terror foi focada em horror e do sobrenatural.
''Galeria do Terror'', a série foram apresentadas regularmente, como adaptações de clássicos de contos de fantasia de autores como HP Lovecraft , assim como obras originais, muitos dos quais foram por Serling mesmo.
A série foi introduzida com um piloto filme de TV que foi ao ar em 8 de Novembro de 1969, e contou com a estréia na direção de Steven Spielberg , bem como uma das últimas performances da grande Joan Crawford.

24 de Setembro de 1972