Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Burgess Meredith
93Número de Fãs

Nascimento: 16 de Novembro de 1907 (89 years)

Falecimento: 9 de Setembro de 1997

Cleveland, Ohio - Estados Unidos da América

Começou a atuar na década de 30 e em 1946 fez o filme The Diary of a Chambermaid,com Paulette Goddard. Ficou famoso nos anos 60, quando interpretou o vilão Pinguim, do seriado Batman.

A clássica aparição em Além da Imaginação:

Meredith apareceu em quatro papéis principais diferentes na série de antologia TV aclamado ''Além da Imaginação/The Twilight Zone'', amarrando-o com Jack Klugman para a maioria das aparições na série no papel principal.
Em 1961 episódio " Sr. Dingle, o forte ", Meredith interpretou o personagem título, um fraco tímido que recebe força sobre-humana a partir de um extraterrestre experimento na natureza humana. Em " Time Enough at Last " ele interpretava um leitor ávido henpecked que se encontra o único sobrevivente de um apocalipse não especificado que o leva a contemplar o suicídio até que ele descobre as ruínas da biblioteca. " Diabo da impressora ", Meredith interpretou o diabo ele mesmo, e em " The Man Obsoleto " ele interpretava um bibliotecário, condenado à morte em um distópico sociedade totalitária. Ele viria a jogar mais dois papéis na Rod Serling outra série da antologia 's, Noite Gallery . Meredith foi o narrador de Twilight Zone: The Movie em 1983.

Ele ganhou um Emmy Award como Melhor Ator Coadjuvante em Comédia ou Drama Especial para 1977 televisão filme ''Tail Gunner Joe'', um estudo fictício do senador Joseph McCarthy , o líder anticomunista da década de 1950.

Em 1975, ele recebeu elogios da crítica por sua performance como Harry Greene em ''O Dia do Gafanhoto'' e recebeu indicações ao BAFTA , Globo de Ouro e Oscar de melhor ator coadjuvante.

Em 1976 interpretou o personagem Mickey Goldmill, o simpático e rabugento treinador de Rocky Balboa, no filme Rocky - Um lutador. Esta interpretação lhe valeu a fama mundial. Foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, no ano 1976, pela interpretação do personagem Mickey Goldmill, no filme Rocky,Um Lutador.

Participou das continuações Rocky II,em 1979 e Rocky III,em 1982 quando seu personagem morre.Tem uma breve aparição em Rocky V de 1990 em uma cena de flashback. Era manco de uma perna. Usava uma perna metálica com liga de titânio.

Suas últimas participações no cinema foram em Dois Velhos Rabugentos em 1993 e em Dois Velhos ainda mais Rabugentos em 1995, onde nos dois filmes ele fazia o pai de Jack Lemmon, ao lado de Sophia Loren e Walter Matthau.