Galileu

1975

Galileo

Dirigido por:
Média geral 4.0
baseado em 20 votos
Sua avaliação:
salvando
145 minutos

O ator de "Um violinista no Telhado" (Topol) e uma seleção da aristrocracia teatral britânica, incluindo Sir John Gielgud, Patrick Magee, Edward Fox e Tom Conti, dão forma à famosa imaginação teatral de Brecht numa interpretação rica e precisa da vida turbulenta e dos tempos difíceis do astrônomo Galileu Galilei no século 17.

Sob a direção de Joseph Losey, Galileu, do American Film Theatre, apresenta o típico mosaico brechtiano que funde teatro e imediatismo através de um drama pessoal extremamente cinematográfico que opõe a responsabilidade pública à dúvida individual.

Desafiado por um novo estudante, o tutor e teórico Galileu se utiliza da emergente tecnologia telescópica e descobre provas irrefutáveis da noção herética de que a Terra não é o centro do universo. Porém numa sociedade rígida guiada pela aliança entre a aristocracia e o clérigo e já debilitada pela Peste e pela Reforma, a ciência é uma ameaça e o iluminismo, um luxo. Posto diante da morte pelas mãos da Inquisição ou a retratação ao um Papa tão hipócrita quanto poderoso., Galileu deve escolher entre sua própria vida e a incansável curiosidade científica pela qual havia rejeitado sua família, amigos e a própria saúde.

Em Galileu, o diretor Joseph Losey (O Mensageiro, O Criado), ele mesmo no exílio devido à lista negra de Holywood, cria um retrato comovente como poucos da descoberta, da heresia, do compromisso e do exílio. Nem covarde, nem herói, o Galileu de Brecht revela a face humana conturbada da luta entre ciência, governo e religião.

Estreia Mundial:
1975
Outras datas

Elenco de Galileu

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: