Dirigido por
Duração
Archie Hamilton (Mark Lee) é uma das maiores promessas das pistas de corrida da Austrália. Durante uma competição ele faz amizade com Frank Dunne (Mel Gibson). Unidos pelo idealismo, os dois se alistam no exército, em 1915, sem ter a mínima noção do horror que enfrentariam na luta contra os turcos, na trágica e lendária batalha de Gallipoli, durante a Primeira Guerra Mundial.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita
- em plena juventude, com toda vida pela frente e os cara inventam de se alistar voluntariamente pra guerra e ainda pra lutar por outro país, pqp
- entendo toda a lavagem cerebral que existia, apelavam para a honra e o escambau, mas fodasse
- tem seus altos e baixos mas e um ótimo filme, a dupla principal bastante carismática e a cena final então..
25.02.1997
Foi bom ver Mel Gibson, realmente uma verdadeira carnificina e que comando incompetente
Filme anti-guerra do Peter Weir mostrando como as tropas da ANZAC (exércitos de Austrália e Nova Zelândia) foram praticamente dizimados na Primeira Guerra Mundial por incompetência e desprezo dos Britânicos na luta contra o Império Otomano, foram pra batalha totalmente despreparados, baionetas contra metralhadoras, armamentos sem munições, verdadeiros ataque suícidas, o filme mostra dois jovens que ganhavam uns trocados em corridas e como Archie queria se alistar acabou levando Jack junto, eles eram ''Hermes'' do exército, mensageiros que as levavam correndo pois o equipamento de comunicação não funcionava, o filme perde um pouco de ritmo no segundo ato, mas funciona como conhecimento historico e por ter Mel Gibson novinho consolidando pois tinha acabado de estrear o primeiro Mad Max.
É bem inconsistente, mas tem momentos marcantes. A reta final e o último quadro do filme são muito bons. É um bom retrato da burrice humana na guerra.