Shenandoah: O Vale Heróico

Compartilhar
Shenandoah: O Vale Heróico (1965)
Shenandoah
Média do filme: 3.8 de 5 — baseado em 73 votos
MÉDIAFILMOW
3.8
73 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Andrew V. McLaglen
Data de lançamento 3 Junho 1965 Outras datas
Duração 105 min (1h45)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

3 Junho 1965

Duração

105 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Charlie Anderson é um rico fazendeiro que mantém sua fazenda com a ajuda de sua família em Shenandoah, Virginia. Ele tenta manter sua mulher e seus filhos a salvo do tumulto da Guerra Civil Americana mantendo-se em paz e isolamento. Apesar de fortemente contrário à escravidão, sua relutância em relação à batalha o impede de se aliar a qualquer um dos lados. Mas quando seu filho é sequestrado pelas forças do Norte, ele terá de repensar todas as suas crenças se quiser tê-lo de volta vivo...

Elenco

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Sede de Sangue | Trailer Legendado

Sede de Sangue

Comentários 2
amigos querem ver

Drama de guerra e faroeste em Technicolor da Universal Pictures indicado ao Oscar de melhor som; no Globo de Ouro, foi nomeado a melhor revelação feminina, Rosemary Forsyth. O filme foi baseado no romance "Fields of Honor", de James Lee Barrett (1929-1989). Barrett foi um dos que ganharam o prêmio Tony de 1975 de melhor livro de musical por "Shenandoah", que foi baseado em seu filme de 1965 com o mesmo nome.

Esse foi considerado o melhor filme do diretor Andrew V. McLaglen (1920-2014), que era filho do ator Victor McLaglen (1886-1959). O 1° de 5 filmes com James Stewart (1908-1997) e George Kennedy (1925-2016). Os outros foram O vôo da Fênix (65), O preço de um covarde (68), O olho da justiça (71) e Aeroporto 77 (77). O filme marcou a estréia no cinema de Katharine Ross, Rosemary Forsyth, Tim McIntire (1944-1986) e Tom Simcox. O filme foi visto como anti-guerra em uma época em que o envolvimento dos EUA no Vietnã havia escalado maciçamente. Ironicamente, James Stewart era um falcão na Guerra do Vietnã. Doug McClure (1935-1995) e Patrick Wayne - filho de John Wayne (1907-1979) - co-estrelariam 12 anos depois em Criaturas que o tempo esqueceu (77).

O Vale do Shenandoah, com suas terras férteis e altamente produtivas, era de grande importância, sendo região cultural do oeste da Virgínia e da Virgínia Ocidental nos Estados Unidos. Conhecido como "o celeiro do Sul", acreditava-se no Norte que se pudessem privar o Sul desse bem, isso encurtaria muito a guerra. Um drama sentimental da Guerra Civil bem atuado, folclórico, sentimental e respeitável, exibido com o sub-título "O Vale heróico"..

moysesbenhur
Moyses Ben Hur
2 anos atrás

Disponível no Amazon Prime Vídeo.

"Shenandoah" é um belo e envolvente filme estadunidense de 1965, dos gêneros aventura, drama, faroeste, guerra e romance, dirigido por Andrew V. McLaglen, roteirizado por James Lee Barrett e musicado por Frank Skinner.

Maratonando a filmografia de James Stewart, digo sem pestanejar que esse é um dos melhores filmes de sua carreira. O elenco de apoio é vigoroso e o ótimo roteiro te prende desde o inicio. "Shenandoah" entrega ação, emoção e impecáveis interpretações. Recomendado para os fãs e apreciadores do gênero western clássico. Para ser visto e revisto.

luceliams
Lucelia
½
3 anos atrás

James Stewart, que ator magnífico!
Que filme!
O final é de emocionar

stamillo
Marcos Stamillo
6 anos atrás

500. (16/03/2020)

Vendo o filme, de começo, já pensei...um faroeste drama sobre a resistência daqueles homens frente a guerra. Mas depois vira um drama pesado, na jornada.
Me surpreendeu, aqueles vinte minutos finais, fez gostar bastante do filme.
Vale muito a pena!

lodz
maurilio batista
½
6 anos atrás

Ainda que de forma pasteurizada,o filme não deixa de ser um libelo contra a guerra.Lançado em 1965,cem após o fim da guerra civil,mostra como vidas foram alteradas,
perdidas em nome de interesses de uma elite privilegiada.Agrada pela sua bela fotografia de um colorido exuberante,diálogos afiados.E é sempre prazeroso rever velhos atores em ação.Aqui James Stewart convence no papel do fazendeiro que luta para manter-se juntamente com os seus,fora dessa guerra,mas é empurrado pelas circunstâncias para o olho do furacão.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (47)

Elenco de Shenandoah: O Vale Heróico

Mostrar mais (21)
Doug McClure 3 14

Doug McClure

(Lt. Sam)
Berkeley Harris 0 0

Berkeley Harris

(Capt. Richards)
Charles Robinson (III) 0 0

Charles Robinson (III)

(Nathan Anderson)
Denver Pyle 0 4

Denver Pyle

(Pastor Bjoerling)
Gene Jackson 0 0

Gene Jackson

(Gabriel)
George Kennedy 10 47

George Kennedy

(Col. Fairchild)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: