Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > George Kennedy
33Número de Fãs

Nascimento: 18 de Fevereiro de 1925 (91 years)

Falecimento: 28 de Fevereiro de 2016

New York City, New York - Estados Unidos da América

George Kennedy alistou-se no Exército dos Estados Unidos da América durante a Segunda Guerra Mundial, onde serviu por 16 anos, tanto em combate como, nos últimos anos, atuando como oficial de rádio e televisão das Forças Armadas. Durante a guerra serviu sob o comando do general George S. Patton, a quem personificou no filme ''O Alvo de Quatro Estrelas/Brass Target'', de 1978, filme que estrelou ao lado de Sophia Loren e John Cassavetes.

Começou a carreira no final dos anos 1950 e início dos anos 1960, atuando em filmes de faroeste na televisão. Atuou em todos os filmes da franquia "Aeroporto", iniciada em 1969 com o filme homônimo e terminada em 1979, após quatro mega-produções.

Residia em Eagle, no estado de Idaho, com sua terceira esposa Joan McCarthy. Sua filha, chamada Shaunna, foi presa por abuso de drogas. O casal adotou a neta, Taylor, após a prisão da filha. Outra filha, Betty, também é atriz.

Ele é mais lembrado por retratar "Reboque", contracenando com Paul Newman em ''Rebeldia Indomável/Cool Hand Luke'', pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Sua lista eclética de performances também inclui, Ed Hocken na série ''Naked Gun'' série de filmes de comédia e o magnata do petróleo corrupto Carter McKay no original ''Dallas'' televisão série.

Em 2014, fez seu último filme ''O Apostador/The Gambler'', com Mark Wahlberg e Jessica Lange.