A minissérie conta, em quatro episódios, a história de homens poderosos que incluíram o Brasil no mapa econômico mundial nas primeiras décadas do século XX: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Através da construção das primeiras linhas férreas, da criação de polos industriais e da exportação das riquezas brasileiras, esses magnatas, ao competirem por suas fortunas, inventaram a indústria brasileira. Visionários, sonhadores e polêmicos, eles apostaram em empreendimentos que colocaram o país na trajetória para ser hoje uma das potências econômicas do século XXI.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Esqueceram irresponsavelmente do Barão de Mauá.
Filme recomendado para quem gosta de material que trata sobre a história do Brasil, economia, empreendedorismo, indústria, e por aí vai.
Conta com depoimentos de alguns empresários brasileiros bem sucedidos que contam que nem tudo são flores.
Recomendado!
Que falta faz mais exemplos como esse, no dia em que o brasileiro deixar de ter Neymar ,Anitta,Marquezine, etc com ídolos, e ver que de fato e digno de ser um exemplo a se seguir, esse país toma jeito.
Percival Farquhar era o mais visionário. Mas a história do Matarazzo é inspiradora. Ótima série.
Excelente!!!