Heremias: Livro Um - A Lenda da Princesa Lagarto

2006

Heremias: Unang aklat - Ang alamat ng prinsesang bayawak

Um pequeno grupo viaja de caravana e vaca pelas estradas do país. Um de seus membros, um senhor de meia idade chamado Heremias, decide que quer morar sozinho de repente. O filme então o segue enquanto tenta começar uma nova vida em uma comunidade de um, dialogando com ambos seus companheiros e Deus para ajudá-lo.

Batizado após um mito que um dos personagens conta, o filme é o mais próximo que Diaz já chegou a rodar um Western. Como os filmes clássicos daquele gênero, ele apresenta os problemas que são herdados construindo uma sociedade humana, muitos relacionados com a fraqueza humana. Durante sua jornada, Heremias descobre corrupção em outros e tanto a ingenuidade quanto a fragilidade em si mesmo. O filme demonstra o grande dom de Diaz em filmar a natureza, de onde o protagonista é visto emergindo várias vezes. Trata-se de um filme sobre encontrar o próprio lar, o próprio propósito e seu próprio interior. Livro Dois existe como um corte bruto.d

2006

Elenco de Heremias: Livro Um - A Lenda da Princesa Lagarto