Hong Kong Trilogy: Preschooled Preoccupied Preposterous

2015

Hoeng gong saam bou kuk

• 香港三部曲:開門見山、愚公移山、後悔莫及 - Hong Kong

A trilogia do título apresenta as seções: "Preschooled" que refere-se as crianças, "Preoccupied" os jovens e, finalmente "Preposterous" que são os idosos. Em uma narrativa quase-fictícia algumas pessoas exprimem como elas veem e experimentam o mundo. No primeiro seguimento uma garotinha panteísta tenta resolver a pergunta: "Por que existem tantos deuses neste mundo? E por que tantas pessoas precisam ser salvas?". Já na segunda parte acompanhamos os protestos democráticos que ocuparam o centro de Hong Kong e que ficaram conhecidos como A Revolução dos Guarda-chuvas. Enquanto que no encerramento, as fronteiras com o envelhecimento são observadas a partir do envolvimento da terceira idade em vários exercícios de socialização.
Um retrato vibrante e sensível de HK e de seus habitantes.

20 de Setembro de 2015

Elenco de Hong Kong Trilogy: Preschooled Preoccupied Preposterous