Horus: O Príncipe do Sol

Taiyou no Ouji: Horus no Daibouken

• Little Norse Prince - Estados Unidos da América
  • Little Norse Prince Valiant - Estados Unidos da América
  • Horus: Prince of the Sun - Estados Unidos da América

Situado na Idade do Ferro na Escandinávia, o filme abre com a Horus lutando contra uma matilha de lobos cinzentos, e acidentalmente acorda um gigante de pedra antigo, chamado Mogue. Horus consegue puxar um "espinho" do ombro do gigante, que parece ser uma espada enferrujada e antiga. O gigante proclama ser esta a "Espada do Sol", dizendo também que quando a espada for devidamente reforjada, ele virá para Horus, que será então chamado o "Príncipe do Sol". O pai de Horus, no leito de morte, revela que a família veio de uma aldeia costeira do norte, que foi devastada pelo perverso bruxo Grunwald, deixando-os como únicos sobreviventes. Antes de morrer, o pai de Horus incumbe o filho a regressar à sua terra natal e vingar-se da vila.

21 de Julho de 1968

Elenco de Horus: O Príncipe do Sol