Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Hulk Hogan
90Número de Fãs

Nascimento: 11 de Agosto de 1953 (63 years)

Augusta, Georgia, EUA

Um dos mais carismáticos wrestlers de todos os tempos, Hulk Hogan é um dos homens que ajudou a transformar o mundo da luta-livre profissional de uma brincadeira com fantasias em um dos bastiões do entretenimento norte americano. Seu nome é Terry Bollea, mas o mundo o conhece como "Hulk Hogan", o maior lutador de sempre. Ninguém, com exceção talvez de Frank Gotch na década de 1920, exerceu maior influência na história da Luta-livre profissional do que "Hulk Hogan". A luta livre estava presente na América do Norte por décadas, mas foi com o crescimento de Hogan que a popularidade do desporto excedeu todos os padrões anteriores. Hogan chamava as atenções não só por seus bíceps de 24 polegadas, mas por encorajar seus "pequenos Hulksters" a "Treinar, rezar, tomar vitaminas e acreditar em si mesmo".

A enorme forma física de Hogan e sua personalidade o levaram além do mundo da luta livre até aparições pessoais, endossos, ações de caridade e mais recentemente à shows na TV e filmes. Hogan é considerado uma das figuras mais conhecidas do mundo. A "Hulkamania" gerou uma série de desenhos animados bem como pôsteres, camisetas e um incontável número de produtos. Uma comparação da luta livre americana antes de sua chegada ao alcance nacional e o que ela se tornou após sua ascensão ao estrelato revela um crescimento em popularidade sem paralelo em qualquer outro desporto. O impacto de Hulk na luta livre lembra o impacto de Michael Jordan no basquete; mas enquanto Jordan revolucionou seu desporto por puro talento, a influência de Hogan se deve quase que totalmente por sua personalidade e sua habilidade de animar o público. Ele era uma figura imponente no ringue e tinha pouco além disso para mostrar. Não importava que Hulk Hogan não se aperfeiçoou na luta livre e sim que pelo outro lado Hulk Hogan fez a luta livre o que ela é hoje. Vince McMahon pode ter tornado sua federação nacional, mas sua busca pelo domínio global não teria sucesso sem uma estrela que pudesse vender ingressos, encabeçar pay-per-views, e trazer o desporto à grande mídia. Se não houvesse um Hulk Hogan, há uma grande dúvida se a luta livre teria alcançado a popularidade que desfruta hoje!

Era um super-herói vivo, um exemplo no qual sua mensagem de "treino, orações, vitaminas" era também popular entre seus pais. Hulk Hogan se tornou o maior herói de seu desporto. Quando ele chocou o mundo da luta livre em 1996 no Bash at the Beach ao se tornar um vilão, ele instantaneamente se tornou o maior vilão após se tornar o maior herói, o que ajudou a impulsionar a audiência da WCW. Tudo o que ele fez parecia transcender a realidade. Ele se tornou parte da cultura americana. Como o lutador mais dominante, um dos maiores feitos de Hogan aconteceu em 1987 quando ele executou um slam e venceu Andre the Giant, com 2,30m e 250 kg, perante o recorde mundial de público do WrestleMania III. Este ainda é o recorde de público em lugar fechado, ultrapassando recordes anteriores do Papa e dos Rolling Stones.