Dirigido por
Duração
Dois soldados alemães levam um soldado norueguês como prisioneiro, em uma noite fria do inverno escandinavo durante a Segunda Guerra. Eles encontram uma casa deserta onde finalmente podem descansar um pouco. No entanto, este abrigo não é tão acolhedor como imaginavam.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita
Uma produção bem caprichada para um roteiro sem grandes novidades para o gênero. Regular.
Poster e nome internacional adicionados.
Terror norueguês. A história é boa. A época (segunda guerra) e a situação (soldados nazistas com refém acham lugar pra descansar) são interessantes. Locação na neve tem sempre um visual maneiro. A casa é sombria (boa arte - as velas, os quadros, os papéis de parede, decoração em geral). O rádio, o livro de visitas, a bandeira, a panela... As (poucas) cenas da mulher aparecendo tem um clima sinistro. A menina possuída e o padre também. Algumas cenas são bem escuras. O filme não é dos melhores, mas... Dá pra entreter.
O filme tem um clima sinistro e um pano de fundo legal (segunda guerra mundial), mas infelizmente não tem ritmo, é muuuito lento, no começo isso até vai criando suspense, mas depois de um tempo fica chato.
Infelizmente, apesar da boa intenção, como produto, ele não é nenhum pouco comercial, nem descamba pro cult ou para o trash: fica num limbo estranho que, na dúvida, melhor deixar pra lá. Leia a crítica completa e várias curiosidades na seção de Notícias do Filmow!