Importar Exportar

2007

Import/Export

É inverno e as pessoas estão congelando. É assim na Ucrânia. O leste parece o oeste, o oeste parece o leste. Nessa atmosfera, duas histórias emergem de forma que, num primeiro relance, não parece relacioná-las. A primeira apresenta Olga (Ekateryna Rak), uma jovem enfermeira e mãe. Ela quer mais da vida, quer sair da cidade e do país. Decide ir para a Áustria, onde consegue emprego como governanta e termina como faxineira num hospital geriátrico. A outra história é sobre Pauli (Paul Hofmann), um jovem austríaco. Ele, finalmente, consegue um emprego como segurança, mas é demitido quase que imediatamente. Seu padrasto leva-o à Ucrânia para trabalhar na instalação de máquinas de apostas.
O filme lida com sexo e morte, viver e morrer, vencedores e perdedores, poder e impotência.

30 de Outubro de 2007

Elenco de Importar Exportar