Dirigido por
Data de lançamento
1 Out. 2015Duração
Federica (Margherita Buy) e Marina (Sabrina Ferilli) vivem juntas há muitos anos. Elas trilharam caminhos diversos, e têm personalidades e modos de vida diferentes, discordam e se amam como todos os casais do mundo. A história de amor delas passa por um momento de decisão. Exatamente quando Marina acha que já podem se considerar um casal estável, Federica graças a uma série de acontecimentos, entra em crise e começa a se questionar. Com quem gostaria de dividir a vida? Quem é que ama realmente? E quem é ela no meio disso tudo? Uma comédia romântica verdadeira, passional, cotidiana e cheia de conflitos, como uma pequena batalha em que vence só quem sabe lutar pela felicidade.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Uma novela mexicana, ganha desse filme!
Que atrizes fracas. Sem expressão, sem química nenhuma.
A morena ainda se sobressai melhor do que a loura
Fraco!
Aonde eu consigo ver?
a tal da sapatao eh muito idiota viu
Posso dizer que este filme de deixou dividida em relação a minha opinião sobre ele.
Por um lado que a cinematografia lésbica esta saturada da necessidade de todo roteirista inserir, por conta da heteronormatividade, um homem se envolvendo com alguma das protagonistas no meio do filme, dando a entender que as mulheres, seja qual a sexualidade delas, tem a necessidade do falo. Por outro existe o contexto de que Federica é bissexual e não lésbica, a própria Marina contesta o fato de Federica te-la traído com um homem especificamente e esta deixa claro não ser lésbica e nunca ter se considerado lésbica, pois a única mulher por quem se apaixonou foi Marina. Também em outro momento do filme, quando o casal heterossexual ri ao ver a cena de Marina descobrindo a traição e confrontando Federica e Carlos, Marina diz para a mulher que a traição é algo comum de se acontecer em qualquer relacionamento de mais de 5 ou 6 anos e frisa que principalmente em relacionamentos heterossexuais.
Mas tendo os dois pontos de vista em mente, o filme não é desrespeitoso nem mesmo ofensivo ao publico LGBT, uma vez que o próprio filme deu respostas para os "problemas" de estereotipações sociais.
Cotidiano define.
É sobre um relacionamento amoroso comum, com seus momentos engraçados, felizes, fofos, cúmplices... com discussões eventuais, questionamentos, dúvidas, diferenças. Tudo muito corriqueiro na vida de qualquer casal que leva alguns anos compartilhando o dia a dia.
Uma sútil comédia romântica mais, onde as protagonistas são mulheres. Uma história de amor mais, como tantas outras, com conflitos que pode ter qualquer um e isso é o mais bacana do filme. Pra quem ainda não entendeu, não há absolutamente nenhuma diferença.
P.D. Que fofíssimo é o italiano. Amo!! ❤️💚