Irma Vep

1996

Irma Vep

René Vidal (Léaud), um realizador de cinema longe dos seus tempos áureos, tem nas mãos o remake da série «Les Vampires» (Louis Feuillade, 1915). Considerando que nenhuma actriz francesa poderia substituir Musidora, no papel de Irma Vep, ladra de jóias, decide utilizar Maggie Cheung (a própria), célebre em filmes de acção made in Hong Kong. Cheung, algo perdida - não falar francês não ajuda -, procura dar corpo à visão de Vidal, levando muito a sério o seu papel de criminosa mascarada, vestida em latex colado ao corpo. Mas ninguém parece acreditar nas capacidades de Vidal, e o próprio está à beira de uma depressão nervosa. Cheung tem ainda de lidar com os avanços de Zoé (Richard), do guarda-roupa, e com as intrigas da assistente de produção, Maité (Faysse), no meio de uma rodagem completamente caótica.

13 de Novembro de 1996

Elenco de Irma Vep