Isaac Asimov’s Robots

1988

Isaac Asimov’s Robots

Estranhamente endossado pelo próprio Asimov (declarando na embalagem que o jogo adiciona uma nova dimensão para seus livros), em Robots você está na pele do maior detetive do século 23 em uma terra onde depois de quase 100 anos sem crimes, alguém realizou uma tentativa de assassinato. É seu papel descobrir quem foi o perpetrador, através das cartas e pistas fornecidas na fita VHS. Além da curiosidade de o jogo ter sido desenvolvido pela Kodak, é um dos mais bem filmados jogos de VHS, com bons diálogos e valores de produção (lembrem-se de que é um jogo em VHS, não um filme propriamente dito). É interessante que o jogo vem com quatro níveis de dificuldade, onde as pistas devem ser interpretadas com mais rigor dependendo do seu conhecimento, inclusive usando as leis de Asimov.

1988

Elenco de Isaac Asimov’s Robots