Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jim Sturgess
3647Número de Fãs

Nascimento: 16 de Maio de 1981 (36 years)

Londres, Inglaterra

Estudou na University of Salford's School of Media, Music and Performance e foi descoberto quando atuava uma poesia escrita por ele mesmo, o que lhe rendeu uma recomendação a uma agência de Londres. Embora atuasse em algumas séries televisivas e filmes independentes, Jim integrou uma banda chamada "Dilated Spies". Com o fim da banda, passou a dedicar-se a carreira de ator.
Jim fez várias aparições em diversos seriados e projetos britânicos, incluindo "I'm Frank Morgan" (2000), Hwkins (2001), e outros três episódios da série Quest. Em 2007, Jim conseguiu pegar seu melhor papel até então, o papel de Jude Feeny no musical Across the Universe ao lado da atriz norte-americana Evan Rachel Wood.
O musical inspirado em canções dos Beatles retrata a década de 60, contando com a participação de Bono, Eddie Izzard, Joe Cocker e Salma Hayek. O filme foi nomeado ao Oscar (prêmio de "melhor figurino") perdendo para "Elizabeth: The Golden Age" e ao Globo de Ouro ("prêmio melhor comédia ou musical") perdendo para "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street".
Seguindo o sucesso de "Across The Universe", Jim Sturgess também ingressou em outros grandes personagens. Interpretou George Bolena no filme "The Other Boleyn Girl (br: "A Outra"; pt:"Duas Irmãs, um Rei") ao lado de Scarlett Johansson e Natalie Portman, como as famosas irmãs Bolena. O filme "21" inspirado numa história real trata sobre seis estudantes da MIT que foram treinados para se tornarem experts em contar cartas e, consequentemente, ganhar milhões de dólares em vários cassinos de Las Vegas. Atuando ao lado de Kevin Spacey, Jim interpretou Ben Campbell em "21". Em 2008, Jim atuou no papel de um informante infiltrado no IRA em Fifty Dead Men Walking ao lado de Ben Kingsley. Já em 2009, atuou ao lado de Harrison Ford e Ray Liotta em "Crossing Over".