Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > John Drew Barrymore
4Número de Fãs

Nascimento: 4 de Junho de 1932 (72 years)

Falecimento: 29 de Novembro de 2004

Los Angeles, California

John Drew Barrymore (04 de junho de 1932 - 29 de novembro de 2004), nascido John Blyth Barrymore, Jr., foi um membro da família Barrymore de atores, que inclui seu pai, John Barrymore, e os irmãos de seu pai, Lionel e Ethel. Era o pai de quatro filhos, incluindo John Blyth Barrymore e Drew Barrymore.
Barrymore nasceu em Los Angeles, Califórnia. Sua mãe era atriz Dolores Costello, que era de ascendência irlandesa. Seus pais se divorciaram quando ele tinha cerca de três anos, em 1935, mas ele alegou ter conhecido seu pai uma única vez. John alegou que ele e seu primo, Dirk Drew Davenport, alistaram-se na Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Como ambos eram altos para sua idade, os militares não descobriram até várias semanas depois que os meninos estavam abaixo da idade mínima do alistamento. Ele fugiu aos 17 anos e assinou um contrato de filme, mas ele repetidamente abandonava papéis principais e não teve grande carreira no cinema.
Em 1958, ele mudou seu nome para John Drew Barrymore e teve um breve ressurgimento no cinema italiano, aparecendo em vários papéis principais. No entanto, seu comportamento social obstruiu algum progresso profissional. Em 1960, ele foi preso por uso de drogas, embriaguez pública e violência conjugal.

Em 1966, Barrymore aceitou um papel importante como convidado no episódio Lazarus NBC Star Trek "O Fator Alternativo". Ele não apareceu (e acabou por ser substituído na última hora pelo ator Robert Brown), resultando em suspensão por seis meses em SAG. Ele fez aparecer como Stacey Daggart na série da NBC The West 1966-1967 Road, estrelado por Barry Sullivan.
Embora ele continuou a aparecer ocasionalmente na tela, ele se tornou cada vez mais recluso. Sofrendo os mesmos problemas que tinha destruído o seu pai, John Drew se tornou um pária. Distante de sua família, incluindo seus filhos, seu estilo de vida continua a piorar e sua saúde física e mental se deteriorou. Em 2003, sua filha Drew Barrymore, mudou-se perto de sua casa apesar de seu afastamento, pagando suas contas médicas até a sua morte de câncer. Ele tem uma estrela no Hollywood Walk of Fame por sua contribuição para a televisão.