Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Jonas Bloch
21Número de Fãs

Nascimento: 8 de Fevereiro de 1939 (78 years)

Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil

Jonas Bloch (Belo Horizonte, 8 de fevereiro de 1939) é um ator, dublador, diretor e autor brasileiro, descendente de uma família judaica da Ucrânia.

Começou sua carreira há cinquenta anos, na pioneira TV Tupi, mas é conhecido pelos papéis que representou nas regravações das novelas Irmãos Coragem e Mulheres de Areia, da Rede Globo.

Em 1972, graduou-se em Belas Artes, modalidade Desenho, pela Escola de Belas Artes da UFMG. Também é graduado em Artes Visuais e fez vários cursos de teatro, tendo sido professor de interpretação em diversas universidades. Trabalhou em cinema, teatro e televisão, no Brasil e no exterior, indo de interpretações de Shakespeare a comédias de costumes, de filmes ambiciosos a novelas leves e musicais.

Jonas parece ter um gosto especial em interpretar vilões e personagens cruéis de forma geral. Evidenciando isso, quatro de seus papéis televisivos mais marcantes foram os diabólicos Russo em Corpo Santo, Ismael Novaes em A Viagem e Dr. Ramalho Rodrigues em Bicho do Mato.

Jonas é pai da também atriz Débora Bloch, e além dela, possui mais uma filha chamada Denise. É sobrinho-neto paterno de Adolpho Bloch, de acordo com o livro Os Irmãos Karamabloch, escrito por Arnaldo Bloch, também sobrinho-neto paterno de Adolpho Bloch.

Cônjuge: Sylvia Vianna (desde 1997)
Filhas: Débora Bloch, Deni Bloch
Irmão: Adolfo Bloch
Neto / Neta: Júlia Anquier, Tomaz Bloch, Hugo Anquier