A Revolta do Amor

Compartilhar
A Revolta do Amor (1985)
L'amour braque Outros títulos
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 70 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
70 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Andrzej Zulawski
Data de lançamento 27 Fev. 1985 Outras datas
País de origem França 🇫🇷
Duração 101 min (1h41)
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

27 Fev. 1985

Duração

101 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Após um assalto a banco bem sucedido, Micky viaja para resgatar sua namorada Mary, que foi tirada dele pelos irmãos Venin. No caminho para Paris, ele encontra Leon, um neurótico e sonhador a quem ele e seus colegas consideram um idiota.
Leon então segue Micky por toda a parte mesmo sem saber exatamente quem ele é, até encontrar Mary e se apaixonar por ela.
Inspirado no romance "O Idiota", de Fiódor Dostoiévski.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Dom de Iludir | Trailer oficial

Dom de Iludir (1ª Temporada)

Comentários 0
amigos querem ver
cnfabiano
cnfabiano
2 semanas atrás

Reconheço que existe um valor artístico aqui, porém, não é pra mim!

Gritaria e desespero, estória confusa ou mal feita mesmo.

Único ponto que destacaria é: os atores pareciam acreditar de forma muito convincente em seus personagens. Talvez, todo ator queira fazer algo bem maluco e sem muito compromisso.

bava
mr
½
2 anos atrás

Zulawski apresenta um trabalho bem intenso com tomadas eletrizantes em alguns momentos, carregadas de histeria, modo bem particular de fazer cinema gerando cenas bem memoráveis, Tchéky Karyo já se mostrava diferente e com estilo se destacando no elenco, inspirado em "O Idiota", de Dostoiévski.

matheusleg
Suetham
8 anos atrás

Gritaria

desorel
De Sorel
½
9 anos atrás

Pior filme do Zulawski que vi até o momento.

Antes de iniciar sua carreira de diretor de cinema, Andrej Zulawski deve ter pensado "como vou fazer para me diferenciar dos outros cineastas ? Qual será meu estilo ? Já sei ! vou fazer meus atores e atrizes gritarem e correrem histericamente em todos os meus filmes, o tempo todo !" É uma pena que esse "estilo" do diretor tenha comprometido até seus melhores trabalhos como O Importante é Amar e Possessão. Bem, pelo menos nesse tem a cena do assalto no inicio que pode ter inspirado a cena similar em O Cavaleiro das Trevas (2008).

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (27)
Na Natureza Selvagem A Menina que Roubava Livros As Vantagens de Ser Invisível À Espera de Um Milagre Forrest Gump: O Contador de Histórias
Cinema e Literatura ***
por andersontak
Onde Fica a Casa do Meu Amigo? Vida e Nada Mais ou E a Vida Continua Através das Oliveiras Sombras no Paraíso Ariel
Trilogias Autorais
por yuriruyuri
O Idiota O Idiota O Idiota O Idiota Crime e Castigo
Dostoiévski
por diegoluis_198
Um Beijo Roubado O Amor em 5 Tempos Imensidão Azul Velvet Goldmine Paris, Te Amo
Filmes Intoxicantes
por edwardzulawski

Elenco de A Revolta do Amor

Mostrar mais (29)
Francis Huster 0 1

Francis Huster

(Léon)
Sophie Marceau 10 191

Sophie Marceau

(Mary)
Tchéky Karyo 3 19

Tchéky Karyo

(Micky)
Alain Flick 0 0

Alain Flick

(Edgar Venin)
Alexandre Tamar 0 0

Alexandre Tamar

André Obadia 0 0

André Obadia

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: