O Astrágalo

Compartilhar
O Astrágalo (2015)
L'astragale Outros títulos
Média do filme: 3.5 de 5 — baseado em 47 votos
MÉDIAFILMOW
3.5
47 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Brigitte Sy
Data de lançamento 8 Abril 2015 Outras datas
País de origem França 🇫🇷
Duração 97 min (1h37)

Dirigido por

Data de lançamento

8 Abril 2015

Duração

97 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Em uma noite de 1957, Albertine pula o muro da prisão onde cumpre uma pena por roubo. Na queda, ela quebra um osso do pé: o astrágalo. Ela rasteja até a estrada e é resgatada por Julien. Eles se escondem na casa de um amigo em Paris, até que Julien é preso. Sozinha e procurada pela polícia, a dor física que Albertine perdura é nada comparada com o que a ausência de Julien provoca na carne dela...

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Crystal Lake: A Origem de Pamela Voorhees | Trailer Legendado

Crystal Lake (1ª Temporada)

Comentários 2
amigos querem ver
felipebosobrida
Felipe
2 anos atrás

‘Astrágalo’ é a segunda adaptação do romance autobiográfico ‘O astrágalo’, de Albertine Sarrazin (1937-1967), autora nascida na Argélia antes da independência, quando o país norte-africano era de domínio da França. Albertine teve uma vida trágica – com dois anos foi largada na rua pela mãe, adotada em seguida por um médico do Exército; foi estuprada aos 10 anos por um familiar, depois entrou para a prostituição. Presa aos 16 anos por roubo a mão armada a uma loja de roupas, recebeu sentença de sete anos; na cadeia escreveu poesia e romances. No reformatório de Doullens, fugiu, machucou-se e foi socorrida por um motorista de caminhão, Julien, mantendo, ambos, uma vida de crimes. Os dois foram presos diversas vezes, chegaram a se casar na cadeia, até que tiveram de ser afastados um do outro. Albertine trabalhou um rápido período como jornalista, teve relacionamento amoroso com uma amiga e publicou seu primeiro romance, ‘Astrágalo’, em 1964, que virou bestseller, obra que retrata sua vida. O livro originou uma primeira versão, de sucesso, em 1968, dirigido por Guy Casaril, com Horst Buchholz e Marlène Jobert (também argelina e mãe da atriz Eva Green) nos papeis principais. Albertine morreu aos 29 anos após complicações de uma cirurgia às pressas.
Parte dessa trajetória da controversa Albertine é relatada no filme – o longa-metragem já abre com Albertine, à noite, escapando do reformatório feminino de Doullens, onde cai, fere o pé – ela quebra o osso chamado ‘astrágalo’, e se rasteja até a estrada onde será socorrida pelo futuro amor de sua vida, um motorista que também é criminoso. Sem focar nos crimes que cometeram ao longo da vida, é mais um drama romântico de um casal marcado pelo passado, que tem de viver fugindo de lá pra cá. Com muitos closes e enquadramentos íntimos, tem uma belíssima fotografia PB, uma clara homenagem a Nouvelle Vague – o clima de tragédia, com aspectos de cinema noir, é uma constante no filme.
O elenco é bom, com Leïla Bekhti interpretando a protagonista Albertine - atriz de ‘O profeta’ (2009), onde conheceria o futuro marido, o ator Tahar Rahim, com quem é casada, e Reda Kateb como Julien – o ator também fez ‘O profeta’ e aparece hoje em muitos filmes franceses e americanos.
O roteiro adaptado do livro é de Brigitte Sy, uma atriz veterana que também dirige o filme – Brigitte dirigiu apenas dois longas com esse e atuou em mais de 35 longas, como ‘A guerra está declarada’ (2011) e ‘Vida selvagem’ (2014). Disponível em DVD pela Imovision, também pode ser assistido na Apple TV e na plataforma em streaming Reserva Imovision, uma parceria do cinema Reserva Cultural com a Imovision, que reúne todo o catálogo da distribuidora.

POR FELIPE BRIDA - BLOG CINEMA NA WEB

andremessias73
André Messias
8 anos atrás

Chato pra caramba...

kalila
LuKhalila
9 anos atrás

Uma homenagem digna à Nouvelle Vague. Uma excelente estória, com linda poesia e uma personagem fascinante. O cinema francês sempre charmoso!

rubyaugusto
Ruby Augusto
9 anos atrás

nunca tinha visto um Filme Francês em P&B... que grata surpresa!!!!!

dillataide
dill valentine
10 anos atrás

belo filme.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (25)
A Bela Junie A Delicadeza do Amor Não é Meu Tipo Ernest e Célestine O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Filmes francófonos
por madameb
Um Dia Essa Dor Será Útil De Tanto Bater, Meu Coração Parou Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios Querida, Vou Comprar Cigarros e Já Volto Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
Títulos de Filmes
por julianatomazoni
Jogos Vorazes Jogos Vorazes: Em Chamas Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 Jogos Vorazes: A Esperança - O Final Assassinatos em Fjällbacka: O mar dá, o mar leva
Adaptações
por julianatomazoni
Laranja Mecânica Barry Lyndon O Iluminado O Iluminado Lolita
Livros Adaptados Para o Cinema
por jockerwarrior

Elenco de O Astrágalo

Mostrar mais (18)
Billie Blain 0 0

Billie Blain

(Coco)
Brigitte Sy 1 0

Brigitte Sy

(Rita)
Christian Bouillette 0 2

Christian Bouillette

(Voix off juge)
Delphine Chuillot 0 1

Delphine Chuillot

(Catherine)
Eric Poulain 0 0

Eric Poulain

(Client hôtel)
Eric Rulliat 0 5

Eric Rulliat

(. Client boutique)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: