O Marco Derradeiro

1978

Last of the Good Guys

Veterano da força policial de Los Angeles precisa trabalhar apenas mais 18 dias para aposentar-se e assim obter pensão vitalícia para sua mulher e os dois filhos. Sofrendo de leucemia, Frank morre antes do prazo. Para ajudar sua família, o policial Johnny Lucas e alguns colegas, com o apoio dos amigos do bairro, executam uma farsa para ludibriar o chefe do departamento, o duro sargento Nichols, um tirânico burocrata preso a regulamentos que pretende exigir de Frank os 18 dias de trabalho restantes, cobrando para isso sua presença nas chamadas matinais, Lucas consegue esconder o corpo, protelar o funeral e simula, através dos mais engenhosos expedientes, a existência de Frank, mantendo em Nichols a ilusão de que Frank continua vivo. A medida que o tempo passa torna-se mais difícil enganar o sargento, e a história ruma para uma conclusão emocionante.

7 de Março de 1978

Elenco de O Marco Derradeiro