Le Trou Normand

1952

Le Trou Normand

"Lemoine Hippolyte ( Bourvil ) é um simplório do que 30 anos, a mente infantil ingênua, vivendo em um vilarejo na Normandia (Courteville, a 35 km de Evreux). Quando seu tio morre Celestin, ele deixou por testamento a sua fortuna e seu albergue (Le Trou Normand) Hipólito para seu sobrinho, mas só na condição de que ele gasta o seu diploma de graduação no prazo de um ano.
Para atingir seu objetivo, ele precisa frustar os maquinações de sua tia Agostinho (irmã e amante do falecido), que acredita herdar o seu lugar e tenta fazê-lo falhar usando sua filha Javotte ( Brigitte Bardot , em seu primeiro papel ). É apoiado por muitos moradores, incluindo o prefeito, o professor e, especialmente desta última filha, também professora, apaixonada por Hipólito, que vai cair."

7 de Novembro de 1952

Elenco de Le Trou Normand