Dirigido por
Data de lançamento
15 Set. 1995Duração
Em Los Angeles, Ben Sanderson (Nicolas Cage) é um alcoólatra que, após ter sido demitido da produção de um filme, decide dirigir até Las Vegas, onde planeja beber até morrer. Lá conhece Sera (Elisabeth Shue), uma prostituta que também morou em Los Angeles, por quem se apaixona. Ele acaba indo morar na casa dela, sendo que ela respeita o fato dele ser alcoólatra e ele respeita seu modo de ganhar a vida. No entanto, a deterioração dele entrou em um processo irreversível.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
às vezes vc só precisa de alguém q nao vai te julgar
Poderia ser um desses filmes gratuitamente trágicos e redentores sobre vício e depressáo, mas Despedida em Las vegas consegue subverter essa premissa cliche. Quando Nicolas Cage diz a Elizabeth Shue que "nunca ela pode pedir que ele pare de beber", ela nos representa, quando dá esse aviso a ela, ele na verdade está avisando a quem está assistindo para náo esperar nenhuma liçao de moral, que se nao aaguenta isso podeir ver outro filme. A partir desse momento, já sabendo que náo devemos ter empatia por ele, nos voltamos para a prostituta vivida pela Elizabeth Shue, ela se torna nosso ponto de atençao, a principio um arquetipo sem muita personalidade, apenas uma garota que se arrasta pelas ruas de Las Vegas tentando ganhar algum dinheiro para nao apanhar do cafetáo do Leste Europeu, personagem que ainda bem morre logo, ela se apega ao personagem de Cage para achar algum sentido em sua vida, ela o protege, cuida dele, o acompanha em sua jornada de morte, ela sabe que ele tem pouco tempo e resolve fazer alguma diferença nesse restinho de vida que ainda resta. O ponto baixo do filme é que ele poderia ter terminado sem apelar ao clichë de "puniçao redentora" já quase no final quando apresenta uma cena de estupro e agressáo que nao acrescenta nada a narrativa.
O cara bebe mais que um opala. gostei como o filme não romantiza nada a bebedeira e prostituição. algo que maioria dos filminhos fazem. um ótimo drama. apesar dos tics exagerados que nicolas cage faz em todo filme, nesse até da pra deixar passar.
Revi ontem porque não sabia que tinha completo no YouTube. 👍
O mais maluco de tudo é que não vemos em nenhum momento o personagem sóbrio. Filme denso, pesado. Baita atuação do Nicolas Cage. Um amor fruto de dependências, ele do álcool, ela dele. Ambos unidos por medo da solidão.